sábado, 20 de abril de 2024

Rafael Suzuki começa o ano no top-15 na Stock Car 500

Foto: Divulgação / Assessoria

A etapa de abertura da temporada 2019 foi especial, pois marcou a corrida de número 500 da história, no ano que a Stock Car completa 40 anos. Com arquibancadas cheias no Autódromo do Velopark e tempo instável neste domingo (7), a prova foi bem agitada, com boas disputas por posições ao longo do grid e a vitória do atual campeão Daniel Serra. Para Rafael Suzuki, o saldo também foi positivo na etapa, visto que o piloto do carro #8 passou ao Q2 na classificação e completou a prova no top-15, na zona de pontuação do campeonato.

No primeiro evento do ano, os pilotos tiveram dois primeiros treinos válidos como pré-temporada e outros dois regulares da etapa, entre sexta-feira e sábado, cujas condições também se alternaram frequentemente entre pista seca e pista molhada, ora com chuva mais forte, ora apenas com uma garoa suficiente para deixar a pista bem traiçoeira, causando vários acidentes.

Depois do top-10 nos dois treinos, a expectativa de Rafael e da equipe Hot Car Competições era grande por um bom resultado, mas, na classificação, um pneu furado acabou atrapalhando os planos. Apesar disso, o piloto ainda conseguiu se classificar para o grupo dos 15 melhores, largando em 15º lugar para a corrida única da etapa.

Neste domingo, Suzuki começou a prova com ritmo forte, trocando posições com seus adversários diretos, mas abrindo vantagem para os pilotos que vinham atrás. Porém, a entrada do safety-car reagrupou o grid pouco antes da janela para o pit-stop obrigatório, e o piloto do carro #8 ainda foi tocado por um adversário, fazendo-o perder algumas posições.

Logo depois, a chuva que caiu bem na hora da parada nos boxes, deu emoção extra na disputa, com os pilotos tendo que decidir se colocavam pneus de chuva, ou permaneciam com os slicks. Suzuki e a equipe Hot Car optaram pela condição de chuva, mas, depois de algumas voltas, a pista voltou a secar, comprometendo o desempenho dos pneus de chuva. Mesmo assim, Rafael conseguiu completar as 46 voltas em 14º lugar. A minoria que optou pelos pneus para pista seca se deu melhor, e o pódio foi formado por Daniel Serra, Rubens Barrichello e Ricardo Maurício.

Com o resultado e os sete pontos somados, Suzuki ocupa a 14ª posição na classificação geral do campeonato. A segunda etapa da Stock Car, de um total de 12, acontece entre os dias 4 e 5 de maio, no Autódromo do Velocittà, em Mogi-Guaçu, no interior de São Paulo.

– Publicidade –

Outros destaques