quarta-feira, 24 de julho de 2024

Rally dos Sertões: Após duas etapas, maranhenses lideram duas categorias de carros.

Começou o maior Rally das Américas, o Rally dos Sertões. E em Petrolina (PE), cenário das primeiras etapas, os maranhenses estão liderando duas categorias dos carros. Neste domingo, Dia dos Pais (13), a segunda etapa da especial que teve largada em Petrolina, em Pernambuco, passou por Juremal e retornou a Petrolina, rendeu bons frutos para as duplas maranhenses Marcos Regadas e João Afro e Fábio Cadasso e Cesinha Pereira.

Na categoria Super Production, após a estreia em 2° lugar no sábado (11), piloto Fábio Cadasso e navegador Cesinha Pereira (Equipe Cadasso Racing/Carro 342), fecharam o domingo (12) em P1, na liderança da categoria.

“Mais um dia que o carro mostra para a gente que ele está inteiro, aguentando as pancadas e a expectativa é a melhor possível. Agora como líder da categoria, vamos para cima!”, disse Cesinha Pereira, navegador da Mitsubishi Triton ER #342 guiada por Fábio Cadasso.

Já no acumulado da categoria T1- Brasil, outra dupla maranhense comanda a liderança: piloto Marcos Regadas e navegador João Afro (Equipe Maranhão Rally/ Carro 343). No acumulado geral dos carros, a equipe do Maranhão Rally está em oitavo lugar.

Nos UTVs, a dupla Geraldinho Filho e Artur Teixeira se recuperou dos problemas da primeira etapa, terminou a segunda especial na 37ª posição para assumir o décimo posto da categoria UTV2.

Essas duas primeiras etapas do Rally tiveram formato de laço, com largada e chegada em Petrolina (PE). A prova foi marcada por alternância de terrenos com piso de areia, pedras e muitas serras. Trechos técnicos e travados e outros mais velozes, exigindo navegação apurada.

Nesta segunda-feira (14), tem a etapa Maratona, uma das mais difíceis. Ou seja, as equipes não podem solicitar apoio mecânico e precisam dormir longe de suas respectivas base, em um acampamento em Xique-Xique (BA).A 3° Etapa sai Petrolina (PE) com destino à Xique-Xique (BA) com um total de 509 km.

  • RALLY DOS SERTÕES 2023*

    Com o tema ‘Nosso palco é o Brasil’, a edição 31° do Rally dos Sertões está mais compacta este ano. A competição começou no dia 11, com saída em Petrolina (PE), e termina dia 19, com a chegada na Praia do Preá (CE).

São 8 etapas por três estados do Nordeste: Pernambuco, Bahia e Ceará. Totalizando um roteiro de 3.800 quilômetros, dos quais 2.080 quilômetros cronometrados.

Três das oito etapas acontecem em Petrolina, onde os competidores também largarão para a Maratona, rumo a Xique-Xique (BA), com desafios diferentes entre elas. A última etapa será em torno do município de Cruz, onde está a Praia do Preá (CE).

– Publicidade –

Outros destaques