sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Auxílio Combustível Governo do Maranhão

Rayssa Leal bate Pâmela Rosa e fatura título do STU Rio Open

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio, Rayssa Leal foi a campeã do STU Open Rio da categoria skate street, disputada hoje, na Praça Duó, no Rio de Janeiro. Em disputa acirrada com a bicampeã mundial Pâmela Rosa, Rayssa se segurou na primeira colocação durante toda a prova para faturar o título.

Após liderar as classificatórias, Rayssa somou 16,30 pontos para somar mais um troféu na temporada. Pâmela terminou na segunda colocação, e Virginia Fortes Águas completou o pódio da última competição do ano válida pelo ranking brasileiro da CBSK (Confederação Brasileira de Skate).

Rayssa resumiu o ano “irado” e celebrou o fim da temporada ser no Brasil. “Foi muito importante para mim terminar esse ano incrível aqui no Brasil, de estar com a minha família, com a torcida. Eu estou muito feliz. Esse ano foi irado”.

Rayssa Leal liderou a primeira parte da competição, composta por duas rodadas de voltas com 1 minuto de duração. A medalhista olímpica conseguiu 6,20. Pâmela Rosa foi a segunda colocada, com 5,60, seguida por Virginia Fortes Águas, com 4,61.

Rayssa manteve a ponta após as quatro rodadas de manobras isoladas, ao somar 16,30. Pâmela seguiu na cola da medalhista olímpica, com 15,56. Também se classificaram para o quadrangular final: Virginia Fortes Águas (12,53) e Kemily Suiara (8,64).

Na parte final da prova, composta por uma volta de 1 minutos e uma rodada de manobras isoladas, Rayssa viu Pâmela cometer erros e permanecer na segunda colocação. Sem pressão, a Fadinha não precisou trocar notas para garantir a primeira colocação.

A final do street feminino só contou com sete participantes, já Giovana Dias não se apresentou. Segundo a transmissão do SporTV, a atleta se lesionou.

– Publicidade –

Outros destaques