sexta-feira, 3 julho, 2020
Início Destaque 1 Rayssa Leal, a "Fadinha" do skate, é vice-campeã de campeonato mundial de...

Rayssa Leal, a “Fadinha” do skate, é vice-campeã de campeonato mundial de Skate

Conhecida como a “fadinha do skate”, a skatista maranhense Rayssa Leal, de apenas 11 anos, conquistou o segundo lugar no Campeonato Mundial de Skate Street, realizado neste domingo (22) no Pavilhão do Anhembi em São Paulo. Com o resultado, a skatista, natural de Imperatriz, fica cada vez mais garantida na disputa olímpica em Tóquio, no Japão.

É bom lembrar que Rayssa foi vice-campeã, mas o lugar mais alto do pódio também foi ocupado por uma brasileira. A responsável pela dobradinha na competição foi Pâmela Rosa. Por ser a mais jovem da disputa, Rayssa poderia sentir a pressão durante o campeonato, mas a “fadinha” do skate não se intimidou. Das sete rodadas, ela ficou na liderança de cinco.

Uma queda após manobra complexa tirou o primeiro lugar de Rayssa, mas a emoção de disputar o campeonato e ficar em segundo lugar foi motivo suficiente para ela comemorar. “Obrigada Brasil, Obrigada São Paulo! Que torcida foi essa? Foi de arrepiar, vocês são demais, estou muito feliz, sem palavras para o dia de hoje”, declarou em sua conta pessoal no Instagram.

O terceiro lugar ficou com a japonesa Aori Nishimura.

Fazendo as malas?
O Portal Guará noticiou na semana passada que Rayssa Leal vai se mudar do Maranhão junto com a família. O motivo é nobre: melhorar as condições de treino e aumentar ainda mais as chances de alcançar o título olímpico.

“A pista onde ela treina aqui é toda quebrada, cheia de buracos. Não queríamos ir embora, mas para ela manter o alto nível acho que vai precisar”, disse Haroldo Leal, pai da Rayssa, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

E esse apelido?
Moradora de Imperatriz, segunda cidade mais populosa do Maranhão, Rayssa ganhou fama aos 7 anos, com a publicação de vídeos de suas manobras nas redes sociais. Um deles, que mostrava a garota vestida com uma fantasia de fada, lhe rendeu o apelido de “fadinha”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

De hoje… Heel flip?#desfile7setembro #hardflipskateboard #skatefeminino #fadinha #foishow #vivaoskateboard

Uma publicação compartilhada por Rayssa Leal (@rayssalealsk8) em

A referência infantil no nome ficou no passado, e a brasileira, embora ainda seja uma criança, já é uma das melhores do mundo em nível profissional. “Quero bater muitos recordes na minha carreira”, projeta Rayssa.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -