quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Realizada em São Luís segunda edição do Roteiro Segredos Históricos, nesta quarta (15)

Prefeitura de São Luís realiza segunda edição do Roteiro Segredos Históricos, nesta quarta (15)
Prefeitura de São Luís realiza segunda edição do Roteiro Segredos Históricos, nesta quarta (15)
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizará a segunda edição do Roteiro Segredos Históricos, marcada para esta quarta-feira (15). A concentração será em frente ao Palácio de La Ravardière, sede da Prefeitura, às 19h. 

Com personagens históricos, música e um passeio conduzido por um guia de turismo, o roteiro seguirá pelas ruas do Centro Histórico. O evento, gratuito, contará com um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e será obrigatório o uso de máscaras. 

Foto: Divulgação“Nesta segunda edição do evento, vamos trazer ainda mais surpresas para quem estiver presente. A Prefeitura reuniu música, teatro e lazer para encantar não só os turistas, mas também os próprios ludovicenses que poderão apreciar e conhecer mais sobre a sua cidade”, observou o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos. 

Trajeto

O percurso começa no Palácio da La Ravardière e segue pela praça Dom Pedro II, Capitania dos Portos, Palácio da Justiça, Praça dos Poetas, Casa de Ana Jansen, Praça da Mãe d’Água, Igreja da Sé, Praça Benedito Leite, Rua de Nazaré, Praça João Lisboa, sendo finalizado na Igreja do Carmo. 

O trajeto será acompanhado pelo guia de turismo Pedro Cardoso. Durante o evento, haverá a apresentação do grupo de bumba meu boi Itapera do Maracanã e participações da companhia teatral e grupo musical Batuques do Maranhão. 

O Roteiro Segredos Históricos vai contribuir para que os turistas conheçam a cidade. Não só os pontos turísticos, mas também os artistas, cultura e a história local. O evento oferece aos visitantes uma São Luís mais lúdica, através de músicas regionais e do cancioneiro popular nacional, e personagens da história ludovicense, em inserções durante o passeio.

– Publicidade –

Outros destaques