quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Receita Federal alerta contribuintes contra e-mails falsos

A receita Federal alerta aos contribuintes que  mensagens eletrônicas (e-mails) falsas estão sendo enviadas em nome da Receita Federal. Uma das mensagens falsas oferece facilidades na obtenção do Programa Gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2015. 

Segundo a Receita, as mensagens utilizam indevidamente nomes e timbres oficiais e iludem o cidadão com a apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, na tentativa de obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras do cidadão desavisado.

 Os links contidos nas mensagens falsas, normalmente, abrem brechas no computador para a instalação de vírus e malwares, que são pragas digitais.

A Receita Federal não envia e-mails sem autorização do contribuinte e nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome.

Programa Gerador do IRPF deve ser obtido diretamente na página da RFB na Internet.

– Publicidade –

Outros destaques