domingo, 21 de julho de 2024

Receita Federal apreende droga avaliada em mais de R$ 1 milhão em Imperatriz

Uma operação da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal (Direp03), em Imperatriz, realizada na manhã desta quinta-feira (15), apreendeu mais de 27 quilos de skunk. As encomendas estavam em um centro de distribuição dos Correios, com origem em São Paulo (SP) e destino a Balsas. O valor total estimado da apreensão supera um milhão de reais. 

A detecção das encomendas foi realizada pelo agente canino Ithor, pastor alemão integrante da equipe de cães de faro da Direp 03. Os entorpecentes serão encaminhados para a autoridade policial local para providências legais. 

A Receita Federal monitora e está sempre atenta e trabalha com precisão no combate aos ilícitos para desarticulação do crime organizado. Bem como, subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, a descaminho, a contrafação, a pirataria, o tráfico ilícito de entorpecentes e de drogas afins, o tráfico internacional de armas de fogo e munições, a lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores e outros ilícitos aduaneiros. 

– Publicidade –

Outros destaques