sábado, 13 de julho de 2024

Receita Federal divulga regras para declaração do Imposto de Renda em 2015

Na manhã desta quarta-feira (04), a Secretaria da Receita Federal do Brasil publicou instrução normativa no Diário Oficial da União as regras para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física em 2015 e informou que o prazo para entrega do documento  começa no dia 02 de março e termina 30 de abril.

No ano passado a receita anunciou que os contribuintes terão até o dia 28 de fevereiro para fazer o rascunho da declaração e que posteriormente poderão transferir os dados para o formulário definitivo.

O Site da Receita Federal disponibilizou a possibilidade de entrega da declaração por meio do programa de transmissão Receitanet, para quem possui certificado digital ou por meio do serviço Fazer Declaração ( para tablet e smartphone).

Todas as pessoas que receberam, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos ( não tributáveis ou tributados somente na fonte), cuja soma seja superior a R$ 40 mil. Os demais casos que implicam na entrega da declaração estão no Site da Receita

– Publicidade –

Outros destaques