quinta-feira, 30 de junho de 2022

G10 Editora

Recém-nascida é encontrada em telhado de prédio

Mãe disse que não sabia da gravidez e que a criança nasceu durante o banho

Um bebê recém-nascido foi encontrado na noite de terça-feira (2) no telhado de um prédio em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais. A criança foi levada para Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde permanece internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal e seu estado de saúde é estável.

Segundo a PM (Polícia Militar), a menina foi encontrada por uma jovem moradora de uma república de estudantes instalada em um dos aparamentos do prédio. Ela teria visto a criança sobre o telhado e teria chamado uma colega para ajudar a desvendar se seria um bebê ou uma boneca. Entretanto, quando a colega se aproximou da janela, a recém-nascida começou a chorar e elas acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros.

Os militares resgataram a criança, ainda com o cordão umbilical, e a encaminharam ao hospital. Segundo a PM, a médica que atendeu a menina informou que ela nasceu de aproximadamente 38 semanas e que seu estado de saúde era estável.

Após o resgate, os policiais questionaram as moradoras do apartamento sobre o caso, mas elas disseram não saber de nenhuma moradora grávida. Entretanto, uma jovem de 22 anos que também mora na casa teria ficado nervosa e pálida e acabou confessando o crime.

No entanto, ela disse aos militares que não sabia da gravidez e que seu ciclo menstrual estaria normal nos últimos meses. Ainda segundo a jovem, ela teria sentido dores abdominais à tarde e tomado um remédio, mas, durante o banho, as dores aumentaram muito e, ao apertar a barriga, a criança nasceu. Porém, a mãe disse que não se lembra o que aconteceu depois.

A jovem foi encaminhada ao IML (Instituto Médico-Legal) e, em seguida, foi encaminhada a uma unidade de saúde de Pouso Alegre, onde permanece internada sob escolta policial. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da cidade e o crime será investigado pela Polícia Civil.

– Publicidade –

Outros destaques