quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Receptivos participam de reunião sobre melhorias na logística

Agências de viagens e de intercâmbio que atuam no receptivo de visitantes em São Luís reuniram-se com o Secretário de Turismo do município de São Luís, Saulo Santos. O objetivo foi tratarem sobre a infraestrutura adequada, confortável e acolhedora para receber o turista estrangeiro, nacional e regional tanto em São Luís quanto no interior do Estado. Do grupo G7 de Turismo estavam presentes: Babaçu, Caravelas, Gekos, Inovar, Mdm . Marencanto, Taguatur e Via Mundo.

Entre as necessidades apontadas pelo grupo estão: construção e recuperação de infraestrutura de estradas, rodovias, de orlas e terminais fluviais presentes nas rotas turísticas da cidade. Além da construção, revitalização e reforma de infraestrutura para adequação de espaços de interesse turístico. O grupo apontou que entre as melhorias a serem priorizadas está a travessia da Baia de São Marcos, realizada pelo ferry boat saindo do porto Ponta da Espera em São Luís até o terminal de Cujupe em Alcântara.

Há anos esse deslocamento vem recebendo melhorias do poder público, mas que ainda não alcançaram o nível de excelência desejada. O diretor da Via Mundo, Antonio Bacelar, ressaltou que tem dois projetos de Turismo Educacional para a região acessada pelo ferry boat: Alcântara e Guimarães. “As mães dos alunos ficam preocupadas com a travessia, pois, sempre as notícias estão relacionadas com panes nas embarcações ou manifestações de paralisação pela melhoria nos serviços”, ressaltou.

Outros assuntos também foram colocados pelo grupo. Entre eles: situação do aeroporto de São Luís, a necessidade de segurança, limpeza e infraestrutura em geral nas principais regiões turísticas da cidade, além de debaterem ações que promovam São Luís nas feiras nacionais e internacionais.

Do poder público municipal atuante junto ao trade turístico, o G7 escutou que: a Secretaria de Turismo vai se reunir com Secretário de Infraestrutura e de Segurança para as questões abordados no Centro Histórico, haverá também uma reunião com o Secretário de Turismo do Estado. Na quarta-feira acontece outra reunião com os representantes da empresa que recebeu a concessão do Aeroporto Marechal da Cunha Machado.

O grupo segue pautando a situação turística de São Luís e do Estado. A próxima reunião acontece com o Secretário de Turismo do Estado, Paulo Vitor, na próxima semana.

– Publicidade –

Outros destaques