quinta-feira, 16 janeiro, 2020
Início Assista Agora Reivindicando melhorias, indígenas ocupam prédio do DSEI em São Luís

Reivindicando melhorias, indígenas ocupam prédio do DSEI em São Luís

Cerca de 50 indígenas entre homens, mulheres e crianças, ocupam, desde segunda-feira (09), a sede do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI-MA), localizado no bairro do João Paulo em São Luís. Eles reivindicam por melhorias no serviço de transporte, de energia elétrica e de segurança, além de disponibilização de remédios.

Segundo representantes da etnia, a situação vem sendo questionada há um ano e dois meses, mas nunca foi resolvido. Os indígenas afirmam que não sairão do local até que os problemas sejam solucionados. Uma reunião foi marcada para as 15h desta quarta-feira e já foram convocados as Secretarias de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular e de Segurança Pública, além da empresa Equatorial e o prefeito da cidade de Itaipava do Grajaú.

O grupo manifestante ocupa o local, mas a chefe do DSEI-MA, Mirleanes Guimarães garante que as atividades seguem normalmente no departamento. Os indígenas são da etnia Timbira e residem nas Reservas Geralda do Toco Preto e Urucu Juruá, localizadas no município de Itaipava do Grajaú, a 334 km de São Luís.

- Publicidade -

Mais recentes

Japão confirma 1º caso de infecção por nova variante do coronavírus

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão afirmou hoje (16) que uma nova variante de coronavírus foi detectada em um homem...
- Publicidade -