quarta-feira, 24 de julho de 2024

Restaurante Benô: sabores únicos, para momentos especiais

O Novo Destino Gastronômico de São Luís abre nessa sexta–feira (5) na Ponta do Farol
São Luís ganha um novo espaço gastronômico que promete ser o ponto de encontro de quem quer desfrutar de boa gastronomia em ambiente moderno e acessível.
O Benô Restaurante, situado à Rua São José, Nº 3, na Ponta do Farol, abre suas portas nesta sexta-feira, 05 de junho, oferecendo uma experiência culinária ampla, da comida de boteco à gastronomia refinada. O restaurante funciona diariamente das 11h30 às 23h, prometendo ser uma nova referência em gastronomia na ilha.

O cardápio contemporâneo do Benô inclui desde sabores regionais, a releituras de pratos internacionais e uma seleção de sobremesas exclusivas. Destaque também para as entradas que incluem o melhor das comidas de boteco, sem esquecer de petiscos bem maranhenses, à base de frutos do mar. A carta de bebidas não fica atrás, com drinks autorais refrescantes e uma cuidadosa seleção de vinhos. À partir das 18h, o Benô oferece diariamente uma seleção especial de pizzas artesanais, produzidas em forno a lenha.
O nome do restaurante é uma homenagem a São Benedito, o santo padroeiro dos cozinheiros, refletindo o respeito e a paixão pela culinária que o Benô deseja transmitir. Com uma proposta inovadora, o espaço conta com três salões temáticos: Salão Upaon Açu (30 pessoas), Salão Ilha Magnética (48 pessoas) e Ilha do Amor (65), cada um proporcionando uma atmosfera única, mas com muito conforto para os clientes.
Concebido para ser um ambiente acolhedor e inclusivo, o Benô não apenas abre suas portas para todos e todas, mas também oferece acessibilidade completa, com entrada e banheiro adaptado para cadeirantes e um “espaço kids” dedicado à diversão das crianças.

O projeto arquitetônico e de ambientação, assinado pelas arquitetas Fernanda Fernandes e Juliana Feitosa, do escritório FF Arquitetura, aposta em um estilo rústico e elegante, com muita personalidade. A decoração combina mobiliário moderno com elementos naturais, como palha e corda, e destaca peças exclusivas criadas pelo artesão Amarildo de Rosário (MA), adicionando um toque artesanal e regional ao ambiente. O resultado são ambientes de muito bom gosto, e super instagramáveis para os clientes registrarem suas fotos.
Situado estrategicamente próximo à Lagoa, o acesso ao Benô pode ser feito pela rua lateral ao Mandala Beach, tornando-o um convite irrecusável para quem busca uma nova experiência gastronômica em São Luís.
Rico em detalhes, o Benô Restaurante contou com a expertise e a consultoria de um time de profissionais muito experientes, desde a gestão e treinamento de garçons, à concepção do menu, que foi assinado pelo Chef Luciano Gama. O Chef Gama já implantou diversos restaurantes de sucesso em São Paulo e em outras capitais brasileiras. Além de comida saborosa e ambiente confortável, a casa quer oferecer um atendimento de qualidade, com muito profissionalismo e afetividade.

Mais que um slogan, o Benô Restaurante quer ser lembrado como o local certo para vivenciar uma jornada de puro prazer, com sabores únicos, para momentos especiais.

– Publicidade –

Outros destaques