Houve reviravolta na disputa pelo senado. Na primeira semana de setembro, Roberto Rocha (PSB) aparecia em primeiro com 32% das intenções de voto; e Gastão Vieira (PMDB), em segundo com 28%. Agora, quem vem em primeiro é Gastão Vieira, com 33%; Roberto Rocha aparece com 29%. Na última semana de agosto, Rocha tinha 29%; e Gastão, 27%.
Marcos Silva (PSTU) tinha 6%, agora marcou 5% e está a frente de Haroldo Sabóia (PSOL), que tinha os mesmos 6% e agora tem 4%.
O número de idecisos, que está entre os que não responderam não sabem, ainda é elevado: 17%. A série de sondagens indica um quadro de indefinição na disputa pelo senado.
Pesquisa
A análise ouviu 1.400 pessoas entre os dias 9 e 13 de setembro nas seis regiões do estado, inclusive a Ilha de São Luís. A margem de erro das sondagens é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa consultou o eleitorado maranhense sobre a escolha de presidente da República, governador do Estado e senadores. A consulta sobre presidente está registrada com o protocolo BR-00631/2014 no Tribunal Superior Eleitoral; e a consulta para governador, com o proocolo MA-00045/2014, no Tribunal Regional Eleitoral.