O retorno das aulas presenciais da rede estadual de ensino, previsto para o dia 10 de agosto, foi adiado pela Secretaria de Educação, segundo comunicado divulgado na tarde desta terça-feira (28). Em nota, ainda não há previsão de quando esse retorno acontecerá, mas a Secretaria continuará “processo de consulta aos estudantes e às suas famílias, assim como as reuniões com o SINPROESEMMA” e divulgará a nova data para 3º ano do ensino médio, bem como aos demais níveis de ensino da rede pública estadual.
A decisão vale apenas para as escolas da rede pública estadual do Maranhão. Já as redes municipais e rede privada segue mantida a decisão de respeito à autonomia de cada uma.
Confira a nota na íntegra
Concluída a 1ª fase da consulta aos estudantes e pais do 3º ano do Ensino Médio da rede estadual, constatamos que ainda há muita dúvida sobre a retomada das aulas presenciais, no dia 10 de agosto. Tendo em vista essa dúvida, vamos manter as aulas não presenciais e possibilitar mais tempo para que as comunidades escolares debatam. Vamos continuar o processo de consulta aos estudantes e às suas famílias, assim como as reuniões com o SINPROESEMMA. Posteriormente, vamos definir nova data para retomada do 3º ano do ensino médio, bem como aos demais níveis de ensino da rede pública estadual.
Cabe ressaltar que esta decisão diz respeito à retomada das atividades presenciais nas escolas da rede pública estadual do Maranhão. Sobre as redes municipais e rede privada segue mantida a decisão de respeito à autonomia de cada uma.
Felipe Camarão
Secretário de Educação do Maranhão