quarta-feira, 29 julho, 2020
Início Coronavírus Retorno às aulas presenciais é adiado por Secretaria da Educação

Retorno às aulas presenciais é adiado por Secretaria da Educação

O retorno das aulas presenciais da rede estadual de ensino, previsto para o dia 10 de agosto, foi adiado pela Secretaria de Educação, segundo comunicado divulgado na tarde desta terça-feira (28). Em nota, ainda não há previsão de quando esse retorno acontecerá, mas a Secretaria continuará “processo de consulta aos estudantes e às suas famílias, assim como as reuniões com o SINPROESEMMA” e divulgará a nova data para 3º ano do ensino médio, bem como aos demais níveis de ensino da rede pública estadual.

A decisão vale apenas para as escolas da rede pública estadual do Maranhão. Já as redes municipais e rede privada segue mantida a decisão de respeito à autonomia de cada uma.

Confira a nota na íntegra

Concluída a 1ª fase da consulta aos estudantes e pais do 3º ano do Ensino Médio da rede estadual, constatamos que ainda há muita dúvida sobre a retomada das aulas presenciais, no dia 10 de agosto. Tendo em vista essa dúvida, vamos manter as aulas não presenciais e possibilitar mais tempo para que as comunidades escolares debatam. Vamos continuar o processo de consulta aos estudantes e às suas famílias, assim como as reuniões com o SINPROESEMMA. Posteriormente, vamos definir nova data para retomada do 3º ano do ensino médio, bem como aos demais níveis de ensino da rede pública estadual.

Cabe ressaltar que esta decisão diz respeito à retomada das atividades presenciais nas escolas da rede pública estadual do Maranhão. Sobre as redes municipais e rede privada segue mantida a decisão de respeito à autonomia de cada uma.

Felipe Camarão
Secretário de Educação do Maranhão

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Covid-19: país tem 88,5 mil mortes e 2,48 milhões de casos acumulados

Até o momento, 1.721.560 pessoas já se recuperaram da covid-19. Há também 3.842 óbitos em investigação
- Publicidade -