terça-feira, 16 de julho de 2024

Reunião discute integração da Grande Ilha

Na última segunda-feira (02), foi realizada a primeira grande reunião do Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, com prefeitos e autoridade da região metropolitana de São Luís. O objetivo era discutir a reorganização institucional dos municípios integrantes da Grande Ilha e debater assuntos relativos à integração de serviços comuns à região metropolitana e adjacentes. Mobilidade urbana e destinação dos resíduos sólidos foram os principais temas da primeira reunião entre o governador e os prefeitos dos municípios envolvidos.

O Prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior, esteve presente e considerou a reunião um momento ímpar para os municípios que integram a região metropolitana.

“Sempre houve muita vontade política da parte dos prefeitos, mas faltava o empenho do líder maior, e hoje vivemos um momento histórico de ver o governador Flávio Dino puxando para si a responsabilidade de elaborar um grande projeto comum nos setores da mobilidade urbana e de resíduos sólidos, articulado conjuntamente com todas as prefeituras que integram a região metropolitana”, disse o prefeito.

Flávio Dino disse que realizará essa integração entre os municípios, coordenando as ações e aportando recursos para o avanço na área do transporte, além da construção de aterros sanitários para a destinação comum e ambientalmente adequada dos resíduos sólidos produzidos por esses municípios.

Além de São Luís, participaram também da reunião com o governador, prefeitos e representantes de prefeituras dos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Bacabeira e Rosário.

– Publicidade –

Outros destaques