terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Réveillon: Veja as alterações no trânsito de São Luís

(Redação com informações da assessoria)

Nesta quinta (31) devido às festividades do réveillon alguns pontos de São Luís serão interditados, além do trânsito e as rotas dos transportes urbanos nos quais serão alterados.

Às 7h da manhã de hoje a Avenida Litorânea foi interditada, no trecho entre o Belvedere (subida de entrada para a avenida, na Ponta do Farol) até a Ponte sobre o Rio Pimenta (cruzamento da Rua das Graças e Rua Vale Rio Pimenta – Parque Atlântico). O tráfego de veículos está proibido na área, os mesmos só poderão circular a partir das 5h da manhã de sexta (1).

Somente os carros de serviços do evento credenciados, veículos da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), limpeza urbana, viaturas da Polícia militar, Corpo de Bombeiros e ambulâncias poderão trafegar no local interditado.

   

O trecho da descida da Praça Maria Aragão (Rua Joaquim Itapary), ponto das festividades da “Virada com Jesus”, ficará interditada a partir de 19h. Os veículos que vem da área do Hospital Universitário da UFMA – Unidade Presidente Dutra e da Rua Rio Branco, descem pela Rua Coelho Neto, contornando a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), seguindo pelo prédio da antiga Estação Ferróviaria do Maranhão O (REFESA). O acesso à Praça pela Ponte Bandeira Tribuzzi, também ficará interditado. Os veículos descem e seguem pela área do Hospital Dutra. Em todos os trechos de interdição, a SMTT vai disponibilizar agentes a pé, em motos e em viaturas para orientar o trânsito.

  

 

Todas as linhas e serviços do Sistema Municipal de Transportes deverão operar na passagem do Réveillon 2016. Das 20h de hoje (31) até às 12h de amanhã (1), circulará toda frota prevista para os horários de pico assim como nos dias úteis.

 

Segundo a SMTT, as linhas que atendem as praias da região da Ponta da Areia, Avenida Litorânea, Olho d’Água e Araçagi, deverão operar com frota superior à programada para os dias úteis, atendendo a necessidade dos deslocamentos dos usuários e, em especial, do evento da Avenida Litorânea, tanto no início quanto no término dos eventos. A frota de apoio nos terminais de integração deverá ser a mesma prevista para os dias úteis.

 

– Publicidade –

Outros destaques