sexta-feira, 29 de março de 2024

Destino de Murad será definido após oitiva de testemunhas

A Polícia Federal no Maranhão informou que o ex-secretário de Saúde,  Ricardo Murad permanece custodiado nas dependências da Superintendência na capital. O motivo da permanência do ex-secretário se deve ao fato, de que ele ainda vai ser interrogado, depois que a polícia colher o depoimento de  todos os outros presos envolvidos na operação.

Está sendo conduzido de Goiânia o Senhor Emílio Borges Rezende, um dos administradores da Bem Viver no período que Ricardo Murad era secretário de saúde do governo Roseana Sarney. E da cidade de Imperatriz o Senhor Justino Filho. Após a oitiva de todos, será decidido o destino do Senhor Ricardo Murad.

A PF realizou buscas na casa do ex-secretário, com mandado de busca e apreensão da Operação Sermão aos Peixes, com investigações por crime de desvio da verba na área da saúde. Ricardo Murad se apresentou espontaneamente na sede da PF, na Cohama.A polícia confirmou a prisão de Murad e ele dever ser transferido para Pedrinhas.

Imperatriz

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (18), de forma simultânea, duas fases da Operação Sermão aos Peixes – Operação Peixe de Tobias (6ª Fase) e a Operação Abscondito II (7ª Fase), em seis cidades: São Luís/MA, Imperatriz/MA, Parauapebas/PA, Palmas/TO, Brasília/DF e Goiânia/GO.

O apresentar Justino Filho está a caminho de São Luís para prestar depoimento. Segundo investigações, Justino funcionava como uma espécie de operador do repasse do dinheiro do esquema.

– Publicidade –

Outros destaques