quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Rihanna tira clipe de MC Melody do ar e pai reclama de perseguição

A gravadora de Rihanna retirou a paródia de Work, feita por MC Melody, do ar. O vídeo feito pela funkeira mirim atingiu cerca de 2 milhões e 250 mil visualizações no YouTube em menos de três dias e o conteúdo foi excluído devido a lei de direitos autorais. Ao R7, MC Belinho, pai de Melody, contou que tentou entrar em contato com Warner, mas não conseguiu reverter a situação.

— A gente posta tudo na página dela do Facebook e no YouTube. A paródia tinha mais de 2 milhões de visualizações e tiraram do Youtube. Era só uma paródia, uma brincadeira. A gente entrou em contato com a gravadora deles, mas não deu em nada. O vídeo foi tirado por causa deles.

O pai da funkeira de 9 anos comentou que não entende o motivo pelo qual a equipe da cantora de Barbados retirou o clipe do ar.

— Só o vídeo da Melody foi tirado. Perguntei por que só o dela se os outros continuavam no ar e eles [gravadora] não tiveram resposta. Não entendi se é porque estava muito bombado. Ou se é porque é ela. Não sei porque não tiraram da página, só do YouTube.

Ainda de acordo com Belinho, Melody é vítima de uma perseguição.

— A gente fica chateado, porque a gente faz com carinho. É uma brincadeira que se torna uma homenagem. Uma paródia é uma brincadeira. Por que só a Melody tem que excluir? Essa não foi a primeira vez. Todo mundo pode fazer uma paródia que é normal, mas a Melody, não. Acho que vão atrás porque ela faz sucesso.

O pai de Melody também falou que a paródia não deveria implicar na lei dos direitos autorais.

— Direito do que? A gente que faz a música. Aqui no Brasil entendo que eles venham atrás, mas um artista lá de fora? A gente nunca achou que a Rihanna ia ligar para a paródia dela. Isso é porque ela está chamando atenção até lá fora.

– Publicidade –

Outros destaques