quarta-feira, 18 setembro, 2019
Início Política Roberto Rocha deve lançar Ricardo Murad em Coroatá

Roberto Rocha deve lançar Ricardo Murad em Coroatá

O senador Roberto Rocha levou para o PSDB velhos conhecidos da política maranhense. Ricardo Murad, 63, e sua filha Andres Murad, 37, políticos tradicionais da cidade de Coroatá, anunciaram na última semana que mudaram de legenda.

Ricardo já foi deputado estadual, deputado federal e prefeito de Coroatá, além de ter concorrido sem sucesso à prefeitura de São Luís e ao governo do Maranhão. Este é o oitavo partido de sua carreira. Ele é cunhado da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e especula-se que deve ser candidato à prefeitura de seu berço político em 2020.

Já Andrea Murad, sua filha, foi ex-deputada estadual, e no início dos anos 2000 tentou sem sucesso a prefeitura de Coroatá.

FORTALECIMENTO

Roberto Rocha, que em 2014 integrava a base de apoio do governador Flávio Dino (PCdoB), saiu do PSB e entrou no PSDB buscando ser uma terceira via no Maranhão. Eleito Senador para um mandato de 8 anos, ele rompeu com o governador e se lançou candidato ao Palácio dos Leões em 2018, mas teve resultado catastrófico, ficando em quinto lugar com apenas 2,05% dos votos.

Com as alianças o senador busca se fortalecer no Maranhão, mas a família Murad também não obteve êxito nas últimas disputas. Tereza Murad, mãe de Andrea e esposa de Ricardo, perdeu a disputa para a reeleição de Coroatá em 2016. Andrea não conseguiu se reeleger para a Assembleia Legislativa em 2018 e Ricardo teve sua candidatura à Câmara dos Deputados deferida no mesmo pleito. Ainda em 2018 ele chegou a ser preso pela Polícia Federal durante uma operação que apurava desvios de recursos públicos no período em que foi Secretário Estadual de Saúde, entre 2012 e 2014, quando Roseana Sarney era governadora.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Sampaio treina forte para confronto decisivo

O Sampaio Corrêa já trabalha a todo vapor de olho na segunda partida pela semifinal da Série C, no próximo sábado, contra o Confiança....
- Publicidade -