sábado, 20 de abril de 2024

Reunião define estratégias para coibir assaltos em ônibus

Foto: Maria Dias/Tv Guará

Representantes dos rodoviários e da cúpula de segurança do estado estiveram reunidos na tarde dessa terça-feira, 19, para traçar novas estratégias de combate assaltos praticados dentro dos coletivos.  Na ocasião ficou acordado que a Operação ‘Busca implacável’, realizada por Policias Militares dentro dos coletivos, será mantida e, as chamadas ‘áreas vermelhas’ de roubo a ônibus receberão efetivo maior, sem prejuízo para as demais áreas.

O encontro foi marcado diante do fato de que nos últimos meses, assaltos a ônibus voltaram a amedrontar trabalhadores e usuários do sistema. Segundo dados divulgados pelo Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOp-Crim), órgão do Ministério Público do Maranhão (MPMA), em janeiro deste ano foram registrados 32 assaltos. Em fevereiro, 19. Se comparado com o ano de 2017, o ano passado teve um aumento de 36,03%, com 672 casos, com maiores índices em abril e novembro. Na última semana, um motorista de ônibus foi assassinado durante uma tentativa de assalto, em uma parada da região central da capital.

Conforme informações repassada durante a reunião, as ações já começaram a ser intensificadas na madrugada de hoje. Elas foram traçadas juntamente com o delegado geral de Policia Civil, o comandante geral e dos principais batalhões responsáveis pelo policiamento nos locais com maiores registros de assaltos. Também durante a reunião, foi divulgado que 47 autores de assaltos a ônibus foram identificados.

Na semana que vem uma nova reunião deve acontecer entre as forças de segurança e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, com o objetivo de ampliar essas ações e garantir, por exemplo, que o sistema de monitoramento funcione em todos os ônibus da cidade.

Veja a matéria completa do Jornal da Guará

 

– Publicidade –

Outros destaques