segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Rotary Praia Grande recebeu visita do Comandante do 24º BIS

O Coronel Sérgio Henrique Lopes Rendeiro, Comandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva – BIS, foi o convidado do Rotary Club São Luís Praia Grande para a reunião do clube realizada quinta-feira, 25 de agosto (2022), Dia do Soldado. O Comandante Rendeiro proferiu palestra sobre o significado da data comemorativa.

Coronel Rendeiro fez uma breve mas bastante informativa abordagem sobre o Patrono do Exército, Duque de Caxias, nome dado ao Batalhão do 24º BIS. O Dia do Soldado é comemorado dia 25 de agosto por ser a data do nascimento de Caxias e ter sido ele um soldado exemplar.

Rendeiro falou sobre a trajetória de Duque de Caxias e de sua importância para a manutenção da integridade nacional, diferente do que ocorreu com as demais regiões da América do Sul e Central.

Em sua visita ao Rotary Praia Grande o Comandante Rendeiro esteve acompanhado do Major Stênio Ribeiro e do Subtenente Magno Filgueiras.

Na reunião foi aprovada proposta de mensagem de apoio ao Procurador Geral de Justiça, Dr. Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, por sua inciativa de convidar diversas autoridades para tratar da crise que pode afetar o sistema de saúde do País, em razão da recente majoração dos salários de profissionais da área de saúde, sem ter sido prevista e assegurada a fonte de receita para fazer face a esse aumento.

“Espera-se que as autoridades públicas com poderes para tanto ajam com responsabilidade para assegurar que as instituições que atendem pacientes pelo Sistema Único de Saúde sejam remuneradas de forma equilibrada para assegurar esse atendimento. É fato público e notório que há muitos anos a tabela do SUS não é corrigida e o atendimento acaba acarretando um déficit que pode levar à suspensão do atendimento de inúmeros serviços, criando um caos maior do que o já existente no setor”, declarou o presidente do clube, advogado Carlos Nina, acrescentando: “Sem falar nos atrasos reiterados nos repasses dos valores para as instituições que prestam o atendimento”.

– Publicidade –

Outras publicações