domingo, 1 de dezembro de 2024

Saiba como e quem possui direito de sacar PIS-Pasep

A data limite para saque do abono salarial (ano-base 2014) é para 31 de dezembro. Quase 1 milhão de trabalhadores tem direito ao benefício do PIS/Pasep, ano-base 2014, no valor de R$ 880.

Têm direito ao saque das cotas os inscritos nos programas até 4 de outubro de 1988, que possuam saldo em suas contas individuais e que se enquadrem por motivos de aposentadoria com idade igual ou superior a setenta anos, invalidez (do participante ou dependente), transferência para reserva remunerada ou reforma (no caso de militar), idoso ou portador de deficiência alcançado pelo Benefício da Prestação Continuada.

Podem receber também participantes ou dependentes acometidos por neoplasia maligna, vírus HIV ou doenças listadas na Portaria Interministerial MPAS/MS nº 2998/2001; ou morte, situação em que o saldo da conta será pago aos dependentes ou sucessores do titular.

Para informações sobre saldo ou número de inscrição, os interessados devem procurar o Banco do Brasil, quando inscritos no Pasep, ou a Caixa Econômica Federal, que é a instituição administradora do PIS. Os documentos necessários para o saque podem ser consultados nos sites da Caixa (ver no item “Quotas do PIS”) e do BB (ver na aba “Quando e Como Sacar o Saldo”).

Os trabalhadores que começaram a contribuir após 4 de outubro de 1988 não possuem valores de cotas para resgate.

– Publicidade –

Outros destaques