Saiba como não desperdiçar água em sua casa nas férias


Muitas pessoas, ao viajar, acreditam que o pedido de suspensão no fornecimento de água é a melhor alternativa. A BRK Ambiental alerta que esse procedimento não compensa pra quem vai passar poucos dias fora de casa. O pedido de desligamento é indicado para aqueles que pensam em ficar mais de 3 meses longe da residência. Para quem vai se ausentar por um período mais curto a dica é: Revise suas instalações hidráulicas e feche seu registro.

Uma torneira sem a vedação adequada ou ainda uma válvula de descarga mal ajustada no banheiro podem causar um grande dano à sua economia doméstica além de representar um grande volume de água desperdiçado. O responsável pelo Departamento Operacional, Paulo Roberto Guimarães, e Bruno Sales responsável pelo Programa de Perdas da BRK Ambiental no Maranhão, explicam os cuidados que devemos tomar antes de viajar:

“Aconselhamos o fechamento do registro geral, evitando assim possíveis vazamentos durante a ausência do morador, realizar uma breve inspeção na residência para verificar se tem algum ponto que pode causar vazamento e uma atenção prévia ao hidrômetro, e se não há registros abertos em seu imóvel e ele continua girando pode ser um sinal de um vazamento interno”, explicam eles.

Pelo aplicativo da BRK Ambiental é permitido a realização de diversos procedimentos diretamente do celular. É possível gerar segunda via das faturas, cronograma de obras e avisos de manutenções, além do cliente poder notificar problemas, como vazamentos em vias públicas e falta de água.