sábado, 25 de junho de 2022

G10 Editora

Saiba como solicitar ligação provisória, garantindo segurança com a energia elétrica do seu arraial

O período de festividades juninas mais esperado já chegou! E um serviço bastante solicitado nessa temporada junina são as ligações provisórias de energia elétrica, que ajudam a deixar a festa com energia elétrica segura e regular.

Os arraiais oficiais já estão sendo montados e muitos bairros fazem suas próprias festanças, além das festas particulares no período. Nessas oportunidades, muitos vendedores pretendem comercializar produtos e necessitam de energia elétrica em seus pontos de venda.

Para evitar ligações clandestinas e o risco que elas representam, existe o serviço de ligação provisória da Equatorial Maranhão, uma maneira segura e legalizada de garantir energia em barracas, bares ou outros pontos temporários montados pelos comerciantes.

LIGAÇÃO PROVISÓRIA

É o fornecimento de energia destinado ao atendimento de eventos temporários, tais como: festividades, circos, parques de diversões, exposições, obras ou similares, estando o atendimento condicionado à disponibilidade de energia elétrica.

Quem pode solicitar – O consumidor, Pessoa física ou jurídica, desde que não possua débitos junto a concessionária.

Onde solicitar e o que apresentar – A ligação provisória pode ser solicitada em qualquer uma das agências de atendimento da Equatorial devendo levar:
Pessoa Física: Carteira de Identidade (RG), CPF, endereço completo e a descrição da carga (equipamentos) que será utilizada no local. Pessoa Jurídica: CNPJ, Contrato Social, Documentos Pessoais do sócio (solicitante), endereço completo e a descrição da carga (equipamentos) que será utilizada no local.

Prazo – A ligação deverá ser solicitada com no mínimo 5 dias de antecedência da data que deseja a ligação. No ato do pedido será gerado o seu boleto da ligação provisória que deverá ser pago em até 24h. O pedido somente será gerado após a arrecadação da fatura.

Dica de Segurança – Jamais faça ligação de energia de forma clandestina por conta própria. Somente profissionais capacitados e habilitados pela Equatorial Maranhão podem intervir na rede. Intervenções por terceiros, além de ser crime, podem causar graves acidentes para quem realiza, e também para as pessoas ao redor. Este tipo de situação sobrecarrega a rede ocasionando faltas de energia e prejuízos a todos.

Em caso de acidentes, é necessário isolar o local para evitar aglomeração de curiosos e ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiro (193) e para Central de atendimento da Equatorial Maranhão 116. Nunca toque ou se aproxime de Cabos e fios partidos ou no solo. Eletricidade não é brincadeira, é coisa séria! Para a diversão ficar completa a brincadeira é feita com segurança.

– Publicidade –

Outros destaques