domingo, 25 de setembro de 2022

Saiba quem é o maranhense “Matador” que o Palmeiras quer contratar

O atacante maranhense Carlos Vinícius entra na mira do Palmeiras, que ainda sonha com um camisa 9 ideal para os planos do treinador português Abel Ferreira. De acordo com o jornalista português Pedro Sepúlveda, o Palmeiras está disposto a fazer uma proposta pelo maranhense de Bom Jesus das Selvas, que pertence ao Benfica-POR.

O Verdão estaria disposto a oferecer 8 milhões de euros (R$ 41,4 milhões, na cotação atual), mais 1,6 milhões de euros (R$ 8,3 milhões) por metas cumpridas. Contudo, o fato do jogador brasileiro estar emprestado ao PSV, dos Países Baixos, até junho de 2023 pode dificultar a negociação.

Se o Benfica não conseguir concretizar o negócio, Carlos Vinícius irá retornar às Águias no último ano de contrato. Assim sendo, poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube apenas seis meses após o retorno, em janeiro de 2024.

O Palmeiras segue em busca de contratar um centroavante, que vem sendo pedido por Abel Ferreira. Contudo, até agora, a diretoria do campeão da América ainda não trouxe nenhum jogador para a posição.

Revelado nas categorias de base do Santos-SP, o maranhense Carlos Vinícius teve uma passagem pelo sub-20 do Palmeiras em 2015, quando passou um ano no Verdão e seguiu para a Caldense-MG.

O maranhense de Bom Jesus das Selvas chegou a Portugal na temporada 2017, quando atuou pelo Real SC. No clube ele jogou 39 partidas, fez 20 gols e deu duas assistências. Do Real SC foi para o Napoli, na Itália, mas não foi aproveitado, sendo que retornou a Portugal em 2018, para o Rio Ave, onde fez 20 partidas e marcou 14 gols. Com uma excelente passagem pelo Rio Ave, Carlos Vinícius foi emprestado ao Mônaco. Na França foram 16 jogos, dois gols e uma assistência.

Na temporada 2019/2020, mais uma vez o maranhense retorna a Portugal, sendo que agora pelo Benfica. Nas Águias, Carlos Vinícius marcou 24 gols e deu 10 assistências em 49 partidas.

E a perigrinação do maranhense não parou, pois ele foi emprestado ao Tottenham-ING, onde fez 22 jogos, marcou 10 gols e deu três assistências.

No fim da temporada ele retornou ao Benfica e fez apenas uma partida, pois foi para o PSV-HOL. Na Holanda ele já atuou 33 vezes, com sete gols e seis assistências.

Ficha técnica

  • Nome: Carlos Vinícius Alves Morais
  • Idade: 27 anos
  • Nacionalidade: Brasil
  • Naturalidade: Bom Jesus das Selvas (MA)
  • Posição: atacante (centroavante)
  • Pé preferencial: esquerdo
  • Altura: 1.90m
  • Peso: 84 kg
– Publicidade –

Outros destaques