quinta-feira, 24 de junho de 2021

Fique Ligado no São João na Guará
Sampaio Basquete já tem novo técnico para temporada 2019

Sampaio Basquete já tem novo técnico para temporada 2019

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

O Sampaio Basquete anunciou, nesta semana, o novo comandante da equipe. Cristian Santander deixa a Seleção Argentina para comandar o campeão brasileiro em 2016. O time também tem reforços hermanos dentros de quadra.

“Estou muito feliz de poder chegar a uma das melhores Ligas do continente. É um grande passo na minha carreira”, afirmou Cristan Santander. “Conheço bem a LBF e a conhecerei ainda mais pouco a pouco. Tenho as melhores expectativas para fazer um grande campeonato e levar o Sampaio a alcançar grandes coisas”.

Aos 46 anos, Santander estava desde 2013 à frente das Gigantes, apelido da seleção argentina. No comando do time, ele conquistou os Jogos Odesur em 2014, no Chile, além de três pratas, incluindo a Americup 2017, sediada em Buenos Aires.

O auge veio no Sul-Americano 2018, em Tunja, na Colômbia. Com Meli Gretter inspirada, Santander e companhia derrotaram as brasileiras na final e conquistaram o troféu que não venciam há 70 anos.

Também no Sampaio, a primeira jogadora confirmada é a pivô Agustina Leiva. A hermana disputou a última temporada por Presidente Venceslau e campeã Sul-Americana com Santander. “Estou muito contente em voltar ao Brasil, já que gostei muito de jogar aqui no ano passado e poderei seguir crescendo profissionalmente. Com um campeonato maior, com mais equipes, será bem difícil, mas pensaremos alto”, declara a pivô.

– Publicidade –

Outros destaques