segunda-feira, 22 de abril de 2024

Sampaio conquista a primeira vitória na Série B no apagar das luzes

Jogando em casa o Sampaio Corrêa precisava reencontrar o caminho da vitória e apesar de um jogo fraco técnicamente tanto para o time da casa quanto para a Ponte Preta, de tanta insitência, um dos destaques da partida marcou o gol da vitória e de alívio boliano no Castelão.

Mesmo com estreantes em campo principalmente na parte criativa/ofensiva a Bolívia não conseguiu se impor na primeira etapa da partida preferindo um jogo de troca de passe no meio de campo. Já a Ponte Preta teve mais oportunidades próximo ao gol do Sampaio e inclusive com finalizações de fora da área forçando o goleiro Mota a fazer defesas, mas não passou disso.

Já o segundo tempo começou mais quente para a Macaca que passou os 10 primeiros minutos no ataque, mas não conseguiu chegar ao gol. Os dois times fizeram mudanças, pela Ponte o João Verás entrou no lugar de Renatinho. Já pelo Sampaio entrou o estreante Romarinho no lugar de Daniel Costa e Joanderson no lugar de André Luiz. Minutos depois entra Eloir e Watson.

Depois das mudanças o Sampaio virou outro time e dominou toda a etapa final do segundo tempo. Joanderson ainda perdeu uma chance incrível dentro da área, não toca para ninguém e chuta em cima. E de tanto insistir em bolas paradas e finalizações a longa distância, um dos destaques da partida, o atacante Jean Silva marcou o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo depois de um bate rebate dentro da área.

Com a vitória o Sampaio chega aos 5 pontos em 3 jogos na competição. Na próxima rodada a Bolívia encara o Operário fora de casa.

DESTAQUES DA PARTIDA
Luiz Gustavo – O lateral direito foi soberano do seu lado tanto na parte defensiva como na parte ofensiva, inclusive sendo a principal válvula de escapa boliviana no segundo tempo. Além de defender bem apoiou bastante o ataque com triangulações e cruzamentos.

Jean Silva – jogador que se destacou pela velocidade e visão de jogo no último terço do campo. Jean conseguia segurar a bola no ataque e esperar o melhor momento para dar sequência a jogada. De tanto chegar ao ataque e insistir foi presenteado com o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo.

– Publicidade –

Outros destaques