terça-feira, 23 de julho de 2024

Oliveira Canindé é o novo técnico do Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa confirmou, na tarde desta sexta-feira, a contratação do técnico Oliveira Canindé para 2015. Foram muitos os nomes especulados, mas segundo o presidente do clube, Sérgio Frota, ele optou pela opção mais experiente e por conhecer o futebol nordestino.

 

Oliveira Canindé desembarca em São Luís na próxima terça-feira, e no mesmo dia será apresentado de forma oficial. O treinador mostrou-se otimista com o novo desafio e espera levar o clube ao título inédito da Copa do Nordeste, assim como montar um time forte por uma das quatro vagas na Série B.

“Compactuo com o pensamento do presidente; também acredito que o Sampaio pode disputar o titulo. É uma competição que gosto muito de disputar, já tive a chance de ser campeão pelo Campinense, e agora tenho a oportunidade de estar a frente de mais um grande clube para tentar repetir o feito”, disse em entrevista ao site oficial do clube.

 

O presidente Sérgio Frota explicou a escolha. “Para cumprir nossos objetivos em 2015, trouxe um técnico capacitado, que tem totais condições de comandar o Sampaio com muita eficiência. Vamos brigar pelo título da Copa do Nordeste e buscar uma das vagas para a Série A em 2016”, disse.

Oliveira Canindé deixou recentemente o Santa Cruz. Foi muito criticado pela torcida e não deixará saudade. Ele começou como treinador no futebol cearense, quando dirigiu Guarany de Sobral e Icasa, e em 2013 chegou ao Campinense, onde foi campeão da Copa do Nordeste. Antes de chegar ao Santa Cruz ele comandou o América-RN.

O Sampaio estreia na temporada 2015 diante do Santa Quitéria, no dia 1.º de fevereiro, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Maranhense.

– Publicidade –

Outros destaques