quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Sampaio segura o Bahia e conquista o título do Nordestão

Uilliam do do Sampaio Correa
Uilliam foi o artilheiro do Sampaio na competição

O Sampaio Côrrea conquistou o título da Copa do Nordeste com um empate sem gols na Arena Fonte Nova em partida realizada neste sábado (7). O Tricolor venceu o primeiro jogo no Castelão por 1 a 0 e precisava de apenas um empate para vencer a competição pela primeira vez em sua história.

O título também rendeu R$ 1,5 milhão aos cofres do Sampaio de acordo com a premiação da competição, sendo que o vice campeão fica com apenas R$ 600 mil.

No primeiro tempo, o Bahia partiu para cima do Sampaio em busca do gol que igualaria a decisão, mas novamente o time baiano parou nas mãos do goleiro Andrey. Além disso, a defesa da Bolívia Querida conseguiu travar a maioria dos chutes do adversário.

Por outro lado, o time maranhense não conseguiu assustar a defesa baiana em nenhuma oportunidade nos primeiros 45 minutos e limitou-se a defender durante o período. Além disso, sofreu com o excessivo número de cartões amarelos, foram três apenas na etapa inicial (Joécio, Fernando Sobral e Uilliam).

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo. O time do técnico Roberto Fonseca jogando bem defensivo garantindo o título com a vitória em São Luís, enquanto o Bahia de Enderson Moreira buscava o gol a todo custo.

Até os cartões amarelos se repetiram para o Sampaio, foram outros cinco (Maracás, William Oliveira, Diego Silva, João Paulo e Danielzinho), totalizando oito amarelados na partida. Com isso, Fonseca retirou Diego Silva, Danielzinho e João Paulo e promoveu as entradas de Silva, Rodrigo Fumaça e Wellington Rato.

Apesar da superioridade na posse de bola, o Bahia não conseguiu criar oportunidades de gol e nem chegou a pressionar de verdade o gol defendido por Andrey.

Com o acúmulo de cartões, o Sampaio acabou tendo um jogador expulso. O centroavante Uilliam cometeu uma falta aos 44 minutos e recebeu o segundo amarelo. O artilheiro do Tricolor na competição ainda começou um principio de confusão que foi logo apaziguado.

Com a conquista da taça, o Sampaio também garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019 e com isso o Maranhão terá três representantes na competição nacional já que Moto Club e Imperatriz tinham garantido a vaga via Campeonato Maranhense.

– Publicidade –

Outros destaques