O Sampaio Corrêa lutou, mas não conseguiu segurar a pressão na casa dos adversários e perdeu para o Sport por 3 a 1, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O jogo foi realizado na noite desta quarta (18), na Ilha do Retiro (RE) – o reduto do Leão.
O Sampaio foi eliminado do torneio com cinco pontos e na terceira colocação. O próximo confronto do tricolor é contra o Cordino neste sábado, às 16h no Leandrão, pelo Campeonato Maranhense. O Sampaio é o vice-líder do estadual e depende de uma vitória para garantir a classificação para as semifinais da competição.
A vitória levou o Sport à liderança do grupo B com 10 pontos. O Leão aguarda o sorteio da próxima sexta-feira para conhecer seu adversário.
O Jogo
O Sport abriu o marcador com Élber. O meia-atacante fez jogada individual e bateu sem chances de defesa para o goleiro Ruan.
Logo no começo do segundo tempo, o Sampaio Corrêa foi ao ataque e conseguiu o empate. Ewerton Páscoa se enrolou com a bola e Válber aproveitou para concluir sem chances para Magrão. O Sport se assustou com a pressão do adversário e não conseguiu reagir, sofrendo para se encontrar no jogo.
O Sport decidiu a partida nos minutos finais. Diego Souza acabou com o sofrimento do torcedor em cabeçada, aos 32 minutos, e Renê deu número aos finais aos 47 minutos.