terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Imperatriz e Sampaio Corrêa se enfrentarão na final do estadual

Foto: Raul Mateus / Portal Guará

Foto: Raul Mateus / Portal Guará

 

Sampaio Corrêa e Imperatriz são os finalistas do campeonato maranhense 2015. A confirmação do tubarão na briga pelo título veio após uma derrota para o Moto Club, no Castelão e o Imperatriz marcou quatro gols no São José.

 

O tricolor maranhense está na série B do campeonato brasileiro, é considerado o time de maior expressão no Maranhão, mas sofreu um susto no jogo que confirmou a vaga na final do estadual.

 

Depois de vencer de virada e com um a menos a primeira partida da semi final, o Sampaio Corrêa perdeu o segundo jogo por 1 a 0 para o Moto. Sem três de seus titulares o tricolor tomou pouca iniciativa na partida. Até a metade do primeiro tempo o tricolor era quem mais buscava o gol enquanto o Moto era mais visto na defesa. Milton Rafael era exigido nas investidas de Henrique, mas depois de uma falta magistral cobrada por Kléo, desviada pelo goleiro do Sampaio, a bola bate na trave e volta nos pés de Felipe Dias. Moto à frente do placar.

 

Daí em diante o rubro negro passou a buscar mais o gol e Milton Rafael segurava o placar. Um último contra ataque do Papão, já nos acréscimos, ainda levantou a torcida do Moto, mas o placar seria confirmado instantes depois: Sampaio na final.

 

Já na outra partida da noite o Imperatriz confirmou o favoritismo e venceu novamente o São José. Os dois gols marcados a jato pelo peixe pedra ainda chegou a incomodar o torcedor do cavalo de aço, mas a virada e a goleada por 4 a 2 selou o resultado.

 

O Imperatriz já vinha com a vantagem da derrota até por dois gols, mas não tomou conhecimento do São José. Com a vantagem de decidir em casa, por ter tido melhor campanha que o Sampaio, o cavalo de aço vem com tudo para garantir uma vaga na série D do campeonato brasileiro.

 

 

 

 

 

 

– Publicidade –

Outros destaques