terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Com gol no final, Sampaio empata com o Palmeiras

Em um jogo que começou a esquentar no segundo tempo, o Palmeiras saiu na frente com argentino Cristaldo. Mas aos 41 minutos, Cleitinho empatou para o Sampaio Corrêa. O tricolor ainda teve um gol do atacante Robert anulado. O resultado em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (29), provoca o jogo de volta pela 2ª rodada da Copa do Brasil, na Arena Palmeiras (SP).

 

Quem começou pressionando foram os donos da casa. A Bolívia Querida apostava, principalmente, na velocidade de Pimentinha pelo lado direito. Porém, os melhores lances saíram no segundo tempo.

 

Pimentinha cruzou para a área. Robert desviou de letra, mas a bola saiu. Na sequência, o Palmeiras respondeu com Alan Patrick, com uma bomba rasteira de fora da área que obrigou Milton Raphael a se esticar para mandar para escanteio.

 

O técnico Oswaldo Oliveira mexeu no time e colocou o argentino Cristaldo. No seu primeiro lance no jogo, o argentino deu uma cavadinha para Gabriel Jesus, que dividiu com o goleiro. A bola sobrou para o atacante, que não desperdiçou o rebote para abrir o placar no Castelão. Foi o sétimo gol do argentino neste ano, marca que o deixa como artilheiro do Verdão nesta temporada.

 

Aos 41 minutos, Pimentinha foi à linha de fundo e cruzou para a área, onde encontrou Cleitinho, que, livre, cabeceou para deixar tudo igual. No minuto final, ainda deu tempo de Andrei Girotto levar perigo ao gol do Sampaio em uma bomba de fora da área que passou rente à trave de Milton Raphael.

 

Segundo o técnico do Palmeiras, o time sentiu o calor em São Luís e a diferença de gramado no Castelão.  Pensando na final do Paulista, o técnico escolheu uma equipe reserva que mostrou falta de entrosamento no Castelão, e que parecia só pensar no Santos.

 

Com o empate no jogo da ida, o Verdão tem a vantagem de poder empatar sem gols para avançar à 3ª fase da Copa do Brasil. Já o Sampaio precisa empatar por um placar de 2 a 2 em diante. Se persistir um novo 1 a 1, o classificado será decidido nos pênaltis.

 

*Foto Honório Moreira

 

– Publicidade –

Outros destaques