Times decidem a classificação na última rodada, na quarta-feira (8).
Logo nos primeiros minutos de jogo o São José tomou a iniciativa. Em menos de cinco minutos dois contra-ataques levaram muito perigo ao gol do Sampaio Corrêa. Uma bola na trave e outra saindo pela direita do gol de Milton Rafael se mostravam uma espécie de presságio: poucos minutos depois, Mangaia abria o placar. Um chute “mascado” desviou na zaga tricolor antes de balançar as redes. São José 1 a 0.
A partir do gol sofrido o Tubarão passou a investir pesado em busca do empate. O caminho mais recorrente foi pela direita. E foi justamente pela direita do gol de Janderson que Válber quase tira o Sampaio do zero. Ele se joga, mas a bola vai para fora.
Robert passa a aparecer mais e depois de uma bela jogada com direito a participação do árbitro da partida, a trave para o que seria o gol do artilheiro. Raí, instantes depois coloca a bola com maestria no travessão.
Robert ainda tenta novamente, mas a bicicleta vai fraca e sem direção. No contra-ataque rápido, Luís Henrique acerta a trave esquerda de Milton Rafael. O São José leva a vitória parcial para o 2º tempo.
Para o 2º tempo, o técnico Oliveira Canindé optou por trocar Cleitinho e Raí por Pimentinha e Edgar. E a mudança fez efeito. Edgar, em sua primeira participação levou perigo depois de descer pela esquerda, a bola foi para fora. Pimentinha também dribla e finaliza bem, mas o gol de empate só viria aos 18 minutos.
De fora da área, o atacante finta o marcador e bate forte à meia altura. A bola é indefensável para Janderson. Empate do Tubarão.
O empate foi sentido e o peixe-pedra quase não consegue chegar ao gol tricolor e passa a se defender para segurar o empate.
Até os 40 minutos a partida se resumiu em ataque do tubarão e defesa do São José. Poucas investidas do peixe-pedra levaram perigo ao gol de Milton Rafael, mas um milagre operado pelo camisa um do tricolor.
Gols:
São José: Mangaia – 5’ 1º tempo
Sampaio Corrêa: Pimentinha – 18’ 2º tempo
Sampaio Corrêa
Milton Rafael, Daniel Damião, Luís Otávio, Edvânio, Dudu, William Simões, Cleitinho (Pimentinha), Diones, Robert, Válber e Raí (Edgar).
Técnico: Oliveira Canindé
São José
Janderson, Mangaia, Walax, Marzinho, Chico Bala (Ikson), Lucas, Sandro, Arcinho, Juninho Pindaré, Luís Henrique, Charlisson (Gotinha).
Técnico: Luís Miguel