sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Sampaio e Vitória duelam na estreia do Brasileirão

A partida é válida pela primeira rodada da série B e acontece às 16h30 deste sábado (9), em Salvador (BA).

 

 

Salvador – O Sampaio Corrêa  enfrentará o Vitória às 16h30 deste sábado (9), no Barradão, em Salvador (BA. Apesar de ter anunciado, nessa sexta-feira (8), Léo Condé como novo técnico, o Tubarão será comandado pelo auxiliar Arlindo Maracanã. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Os dois times tentam começar a Série B com o pé direito depois de decepcionarem seus torcedores nos Estaduais. O Vitória caiu ainda nas quartas de final do Baiano ao ser eliminado pelo Colo Colo e o Sampaio perdeu na final do Maranhense para o Imperatriz. Na Copa do Nordeste, o Leão parou no Ceará, na semifinal, e o Tubarão caiu ainda na primeira fase.

 

Surpresas

Destaques do Vitória na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano, o zagueiro Ramon e o volante Flávio não estarão em campo neste sábado. O técnico Claudinei Oliveira está preocupado com a condição física dos dois.

 

Na coletiva desta sexta-feira, o treinador explicou que priorizará os jogadores que puderam trabalhar com tranquilidade durante toda a semana e, por isso, estão mais aptos a estrearem neste sábado. Como Ramon e Flavio disputaram a final do sub-20 do Campeonato Baiano, estão mais cansados.

“A gente tem algumas dúvidas. Não sabe se vamos poder contar com Rogério, que sentiu um desconforto, e o Rhayner sofreu uma entorse no treino de quinta. A equipe está praticamente definida, é essa que vocês viram aí. Vocês podem estranhar não ter Flavio e Ramon, só que esses jogadores, das 19 sessões de treinos que tivemos, o Flavio só participou de quatro, e o Ramon de sete”, explicou o técnico.

Como Escudero treinou normalmente durante toda a semana, ele ganhou a condição de titular ao Aldo de Dakson e será o principal responsável pela armação de jogadas.

 

Comando interino

O Sampaio Corrêa realizou o último treino em São Luís antes do embarque para Salvador. Sob o comando de Arlindo Maracanã, treinador interino, o grupo Tricolor realizou um coletivo apronto no campo do CT José Carlos Macieira, com o apoiador Rogério ganhando uma chance no time titular. Moisés e Diones completaram a trinca de volantes.

 

“Todos têm um time na cabeça, e eu tenho o meu. Pretendo adotar um esquema que já deu muito certo aqui no Sampaio, com três volantes, que não significa um time defensivo. Temos jogadores que chegam bem na frente para finalizar e municiar o ataque. Pretendo colocar em campo em time compacto, que possa defender e atacar com a mesma eficiência”, ressaltou Maracanã.

O time boliviano ainda realizará um último treino em Salvador, no CT do Bahia.

Arlindo relacionou 20 jogadores para a viagem, incluindo o lateral direito Bruno Moura, que deve ganhar condição de jogo nas próximas horas.

 

Esporte Guará, com informações do Futebol do Interior 

– Publicidade –

Outros destaques