terça-feira, 4 de outubro de 2022

Sampaio em Porto Alegre, Juventude no Ceará e Moto Club em São Luís, veja como será a rodada dos maranhenses

Foto: Gustavo Ribeiro/Novohorizontino

Os times maranhenses entram em campo a partir de hoje à noite com Juventude Samas que precisa vencer para continuar vivo na competição, ainda pela série D o Moto Club joga em casa contra o Tocantinópolis e quer revanche. Já o Sampaio joga contra o Grêmio fora de casa em Porto Alegre e quer conquistar sua primeira vitória fora de casa.

O Juventude Samas depois de vencer o Castanhal por 1×0 voltou a ter possibilidade de disputar uma classificação para fase de mata-mata, mas para isso vencer o Pacajus hoje à noite é fundamental. Isso porque o Castanhal é o terceiro colocado com 15 pontos e o Juventude Samas sexto colocado tem 10, em caso de vitória o time de São Mateus freia o adversário e se aproxima ainda mais do G4. O jogo é hoje à noite às 20h no Estádio Municipal João Ronaldo.

Também pela série D o Moto Club joga em casa, no Estádio Nhozinho Santos, contra o Tocantinópolis no domingo às 17h. O rubro negro entra em campo com um ar de revanche por ter perdido no primeiro turno para o adversário por 2×0 fora de casa. Atualmente o Moto Club é líder isolado com 21 pontos, 8 pontos à frente do time de Tocantins. O Papão do Norte além de defender a liderança do grupo também briga para manter uma das melhores campanhas da competição dentre os 64 times participantes.

O detalhe da partida, fora de campo, é que a diretoria motense estabeleceu uma meta de cinco mil torcedores no estádio para apoiar o time em busca de mais uma vitória em casa. O Moto Club está invicto no Nhozinho Santos, e assumiu compromisso de anunciar dois reforços caso coloque mais de cinco mil pagantes nas arquibancadas.

“O desafio foi lançado. Se a torcida do Moto Club passar de 5 mil pagantes no jogo de domingo, anuncio mais dois reforços pro time na segunda-feira 8h da manhã. Iai? Quem topa o desafio?”, declarou o presidente do clube.

SÉRIE B

O Sampaio Corrêa viajou até Porto Alegre para encarar o Grêmio pela 13ª rodada da Série B. O jogo é mais uma oportunidade para o tricolor buscar a tão sonhada primeira vitória fora de casa. Até o momento foram seis derrotas e um empate longe dos seus domínios.

O Grêmio apesar de estar na 5ª colocação não vive um momento de instabilidade na competição e o técnico Roger Machado está pressionado no cargo por resultados, mas em caso de vitória o Grêmio pode voltar ao G4. Já o Sampaio Corrêa é o 9ª na tabela de classificação com 15 pontos somados e vencendo quebra o tabu fora de casa e se aproxima ainda mais do G4.

O duelo está marcado para está sábado (18) às 11h na Arena do Grêmio e a promessa é de casa cheia em Porto Alegre.

– Publicidade –

Outros destaques