Em terras cariocas e na casa do adversário, o Sampaio Corrêa encara o Botafogo, na noite desta sexta-feira, às 21h50, no Estádio do Engenhão, pela 10ª rodada da série B do Brasileirão. Após perder a liderança para o Paysandu, o Botafogo volta a campo visando recuperar o posto. Já o Sampaio quer apagar a derrota para o Santa Cruz. Caso vença, o time Tricolor marca três pontos e se aproxima do G4.
A preparação Tricolor para o duelo contra o Botafogo foi encerrada no Rio de Janeiro, em treino no CT Ninho do Urubu, do Flamengo. Os jogadores fizeram um trabalho tático de bola parada defensiva. O técnico Léo Condé acertou o posicionamento da defesa para evitar surpresas desagradáveis durante a partida.
“A Série B não tem jogo fácil, e esse é mais um confronto equilibrado. Vamos enfrentar uma grande equipe, de muita tradição, mas nosso grupo também é forte e tem condições de trazer os três pontos”, afirmou Willian Simões, lateral Tricolor.
Além do atacante Douglas que terá a chance de começar o jogo como titular, o técnico Léo Condé deve promover mais duas mudanças em relação à última partida. Voltando de suspensões, Diones retoma o lugar no meio-campo e Luís Otávio vai para a defesa.
BOTAFOGO
O Botafogo conheceu sua primeira derrota na Série B bem na última rodada. O Fogão foi derrotado pelo Macaé, por 4 a 2, e busca a reabilitação para não viver momento inédito na competição, já que ainda não sofreu três tropeços seguidos até então.
O Botafogo terá novidades para a partida contra o Sampaio Corrêa. Sem poder contar com o atacante Bill, que deixou a equipe por conta de pressão, o técnico René Simões se viu obrigado a mudar na equipe. Rafael Oliveira assumiria o lugar do ex-artilheiro, mas não foi inscrito a tempo. Com isso, a oportunidade caiu no colo de Luis Henrique, que fará sua estreia no time titular.
HISTÓRIA SAMPAIO X BOTAFOGO
A história entre Sampaio Corrêa e Botafogo não se trata apenas de um Campeonato Brasileiro e sim de um tabu a ser quebrado pela equipe maranhense que nunca venceu o alvinegro em partidas oficiais.
O Sampaio Corrêa encarou o Botafogo pela primeira vez em 1974, no estádio Nhozinho Santos. Em partida muito disputada, o time carioca conseguiu o empate nos acréscimos do segundo tempo.
As duas equipes voltaram a se reencontrar apenas em 1991, no estádio Castelão. Em partida válida pela recém criada Copa do Brasil, o Sampaio jogou mal e o Botafogo venceu por 2 a 1.
No jogo de volta, em partida realizada no estádio Caio Martins, o Botafogo conquistou mais uma vitória por 3 a 1. Os destaques do Fogão foram Renato Gaúcho, anotando dois gols e Vivinho. Lamartine descontou para o Sampaio.