Da Agência Futebol Interior
Foram apenas três jogos disputados neste sábado diferente pela 23.ª rodada doCampeonato Brasileiro da Série B. Mas foram suficientes para confirmar a liderança do Botafogo, que bateu o Vitória, por 2 a 1, em Salvador, e também as forças emergentes de Paysandu e Sampaio Corrêa, respectivamente, vice-líder e terceiro colocado, seguido por Vitória, em baixa, mas ainda dentro do G4 – zona de acesso.
No Barradão, o Vitória completou quatro jogos do returno sem vitórias, e pior: sofreu sua segunda derrota seguida ao cair diante do Botafogo, por 2 a 1. Este tinha sido o placar da rodada anterior, em Bragança Paulista, diante do Bragantino. O time carioca emplacou sua segunda vitória seguida, porque antes tinha enfiado 4 a 0 no Atlético-GO, e agora soma 42 pontos. O Vitória tem 38 pontos, em quarto.
PAYSANDU FAZ A FESTA
No Mangueirão, o Papão teve a calma certa para liquidar o Boa Esporte. Com um jogador a menos desde os 17 minutos, o time mineiro cansou no segundo tempo, quando então o Paysandu marcou seus três gols. Com a vitória chegou aos 40 pontos, dois atrás do líder.
O Sampaio Corrêa, que sexta-feira tinha empatado, por 1 a 1, com o Náutico, na Arena Pernambuco, caiu para terceiro lugar, com 39 pontos. O Boa continua na zona de rebaixamento, com 23 pontos, em 17.º lugar.
O Bahia também tem 38 pontos, mas em quinto lugar por ter uma vitória a menos do que o rival Vitória: 11 a 10. Depois aparece o Náutico, com 36, América Mineiro e Santa Cruz, com 35 pontos cada.
BRAGANTINO EM ALTA
De repente, o time paulista conquistou uma vitória fora de casa em cima do América Mineiro, que não vence há cinco jogos. Fez 2 a 1 dentro da Arena Independência, cegou aos 34 pontos, em nono lugar, e ficou perto da zona de acesso. Pelo menos, em alta, com o direito de sonhar em chegar no grupo de elite.
Depois aparecem clubes em posições intermediárias, como Paraná e Criciúma, com 32 pontos, que já estiveram perto da zona de descenso.
ZONA DE REBAIXAMENTO
Ainda não foi desta vez que houve mudanças entre os quatro últimos colocados. O lanterna é o Mogi Mirim, com 19 pontos. O penúltimo é o ABC, com 21 pontos, e que não vence há 12 jogos. Ainda ameaçado está o Ceará, com 21 pontos, em recuperação e com perspectivas de subir na tabela. O Boa continua estacionado nos 23 pontos.
A próxima rodada começa já na segunda-feira com dois jogos. Os outros oito jogos da 24.ª rodada serão disputados na terça-feira.