domingo, 22 de junho de 2025

Sampaio segue colado nos líderes e já é terceiro na série B

Da Agência Futebol Interior

 

Foram apenas três jogos disputados neste sábado diferente pela 23.ª rodada doCampeonato Brasileiro da Série B. Mas foram suficientes para confirmar a liderança do Botafogo, que bateu o Vitória, por 2 a 1, em Salvador, e também as forças emergentes de Paysandu e Sampaio Corrêa, respectivamente, vice-líder e terceiro colocado, seguido por Vitória, em baixa, mas ainda dentro do G4 – zona de acesso.

 

 

No Barradão, o Vitória completou quatro jogos do returno sem vitórias, e pior: sofreu sua segunda derrota seguida ao cair diante do Botafogo, por 2 a 1. Este tinha sido o placar da rodada anterior, em Bragança Paulista, diante do Bragantino. O time carioca emplacou sua segunda vitória seguida, porque antes tinha enfiado 4 a 0 no Atlético-GO, e agora soma 42 pontos. O Vitória tem 38 pontos, em quarto.

 

Paysandu, do técnico Dado Cavalcanti, venceu Boa no cansaço no 2º tempo
Paysandu, do técnico Dado Cavalcanti, venceu Boa no cansaço no 2º tempo

 

PAYSANDU FAZ A FESTA

No Mangueirão, o Papão teve a calma certa para liquidar o Boa Esporte. Com um jogador a menos desde os 17 minutos, o time mineiro cansou no segundo tempo, quando então o Paysandu marcou seus três gols. Com a vitória chegou aos 40 pontos, dois atrás do líder.

 

O Sampaio Corrêa, que sexta-feira tinha empatado, por 1 a 1, com o Náutico, na Arena Pernambuco, caiu para terceiro lugar, com 39 pontos. O Boa continua na zona de rebaixamento, com 23 pontos, em 17.º lugar.

 

O Bahia também tem 38 pontos, mas em quinto lugar por ter uma vitória a menos do que o rival Vitória: 11 a 10. Depois aparece o Náutico, com 36, América Mineiro e Santa Cruz, com 35 pontos cada.

 

BRAGANTINO EM ALTA

De repente, o time paulista conquistou uma vitória fora de casa em cima do América Mineiro, que não vence há cinco jogos. Fez 2 a 1 dentro da Arena Independência, cegou aos 34 pontos, em nono lugar, e ficou perto da zona de acesso. Pelo menos, em alta, com o direito de sonhar em chegar no grupo de elite.

 

Depois aparecem clubes em posições intermediárias, como Paraná e Criciúma, com 32 pontos, que já estiveram perto da zona de descenso.

 

ZONA DE REBAIXAMENTO

Ainda não foi desta vez que houve mudanças entre os quatro últimos colocados. O lanterna é o Mogi Mirim, com 19 pontos. O penúltimo é o ABC, com 21 pontos, e que não vence há 12 jogos. Ainda ameaçado está o Ceará, com 21 pontos, em recuperação e com perspectivas de subir na tabela. O Boa continua estacionado nos 23 pontos.

 

A próxima rodada começa já na segunda-feira com dois jogos. Os outros oito jogos da 24.ª rodada serão disputados na terça-feira.

– Publicidade –

Outros destaques