quarta-feira, 18 setembro, 2019
Início Esportes Sampaio só venceu o Palmeiras uma vez na história

Sampaio só venceu o Palmeiras uma vez na história

RETROSPECTO GERAL
O Palmeiras e Sampaio Corrêa já se enfrentaram em sete oportunidades ao longo da história. Foram cinco vitórias palestrinas, um empate e uma derrota. O Maior Campeão do Brasil marcou 21 gols e levou apenas quatro.

CONFRONTOS ANTERIORES
O sorteio da Copa do Brasil 2019 garantiu o quarto encontro entre Palmeiras e Sampaio Corrêa na história do torneio nacional. Os outros foram em 1992 (classificação palmeirense na 1ª fase – 1 a 0 e 4 a 0), 2014 (classificação palmeirense na 2ª fase – 1 a 2 e 3 a 0) e 2015 (classificação palmeirense na 3ª fase – 1 a 1 e 5 a 1), sempre com o Verdão jogando a primeira partida fora de casa e decidindo o embate em seus domínios.

Na temporada 1978, o Sampaio foi até o Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro e perdeu de 6 a 0. O time paulista seria vice-campeão, perdendo o Guarani na final. Já a Bolívia Querida terminaria o campeonato sendo rebaixada.

ÚLTIMO JOGO
O último encontro entre Palmeiras e Sampaio Corrêa aconteceu no dia 12 de maio de 2015, também pela Copa do Brasil. Após empatarem em 1 a 1, no Maranhão, os dois times se encontraram no Allianz Parque, valendo uma vaga na fase seguinte do torneio nacional. O Maior Campeão do Brasil venceu por 5 a 1, com gols marcados por Zé Roberto (2), Vitor Hugo, Cristaldo e Kelvin. Naquela oportunidade, a escalação foi Fernando Prass, Lucas, Wellington, Vitor Hugo e Egídio; Amaral (Robinho), Gabriel, Zé Roberto e Rafael Marques; Dudu (Leandro) e Cristaldo (Kelvin).

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Sampaio treina forte para confronto decisivo

O Sampaio Corrêa já trabalha a todo vapor de olho na segunda partida pela semifinal da Série C, no próximo sábado, contra o Confiança....
- Publicidade -