quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Sampaio vence a Chape por 2×1, assume a 5ª colocação e aumenta suas chances de acesso

Imagem: Ronald Felipe

O Sampaio Corrêa está vivo na briga pelo acesso. Em partida disputada na noite desta terça-feira, no Castelão, a Bolívia Querida venceu a Chapecoense por 2×1 e pulou para o quinto lugar na tabela com 52 pontos ganhos.

A equipe Tricolor saiu na frente aos 11 minutos, com gol de Lucas Araújo. No fim do primeiro tempo, o adversário conseguiu empatar o confronto. A vitória boliviana foi decretada aos 19 minutos da etapa final. Pimentinha sofreu pênalti e o artilheiro Poveda não desperdiçou a cobrança.

O JOGO

A Chapecoense começou assustando com uma batida de fora da área, mas Luiz Daniel estava atento e mandou para escanteio. O troco da Bolívia veio com Poveda, em duas oportunidades. Na primeira, recebeu dentro da área e finalizou por cima do travessão. Em seguida, disparou a bomba no goleiro, que desviou para escanteio. Na cobrança, Catatau escorou de cabeça e Lucas Araújo mandou para o fundo da rede.

Aos 17 minutos, Pimentinha escapou em velocidade pela direita e partiu pra cima do zagueiro, que não teve outro recurso a não ser derrubar o atacante Tricolor na área. Penalidade marcada. Poveda cobrou e deslocou o goleiro para fazer 2×1 no Castelão.

O gol deu mais tranquilidade em campo ao Sampaio, que controlava a partida sem sofrer pressão do adversário.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa pela Série B será somente no dia 22/10, diante do Ituano, no Estádio Novelli Júnior.

– Publicidade –

Outros destaques