segunda-feira, 22 de julho de 2024

Sampaio vence primeiro jogo da final do campeonato maranhense

Tricolor saiu de campo com resultado positivo contra o cavalo de aço no Castelão.

 

Em casa, o Sampaio Corrêa saiu na frente pelo título do Campeonato Maranhense. Na noite deste domingo (26), o Tricolor derrotou o Imperatriz pelo placar de 2 a 1, no estádio Castelão. Agora, o Sampaio tem a vantagem de um empate no segundo jogo da decisão.

 

A partida foi marcada por um jogo tenso e equilibrado. Aos quatro minutos de jogo, no cruzamento na área do Imperatriz o volante Gualberto tentou tirar a bola, mas acabou marcando contra, Sampaio 1 a 0.

 

A resposta do Cavalo de Aço foi rápida. Aos sete minutos, Júnior Chicão aproveitou o cruzamento de Clayton Carioca e saiu sozinho na cara do goleiro Milton Raphael para empatar a partida.

 

O Sampaio voltou para o segundo tempo com a intenção de definir a partida. O técnico Oliveira Canindé colocou Cleitinho em campo e a Bolívia ganhou velocidade.  

 

Pimentinha ainda foi derrubado por Clayton Carioca e pediu penalidade máxima, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O Imperatriz se segurava como podia. Com agilidades, o atacante tricolor fez boas investidas pelo lado direito, mas Oliveira Canindé substituiu Pimentinha por Edgar. A torcida boliviana não gostou e vaiou.

 

Aos 31 minutos de jogo, o Sampaio reverteu a vantagem do Imperatriz. O gol da virada boliviana veio no lançamento de Cleitinho, para a cabeçada certeira do zagueiro Edivânio.

 

Nos minutos finais, o Sampaio, como estava na frente do marcador, só se segurou e deixou o tempo passar. O Imperatriz esboçava uma reação, mas sentia claramente dificuldade em passar pelo sistema defensivo, mas, apesar da derrota, ainda segue vivo na briga pelo título.

 

Para o duelo de volta, marcado para o próximo sábado, às 19h30, no Estádio Frei Epifânio, o Imperatriz pode vencer por qualquer placar que será campeão. O Sampaio, por sua vez, só precisa segurar um empate.

 

 

 

– Publicidade –

Outros destaques