São José: Peixe Pedra acredita que pode surpreender os grandes no Estadual


O São José começa 2019 na esperança de repetir as boas atuações de 2018 quando terminou o Campeonato Maranhense em 4º lugar e conseguiu superar o Sampaio Corrêa na classificação final.

O Peixe Pedra aposta na base montada para a disputa da Copa FMF, onde acabou eliminado na semifinal contra o Maranhão Atlético. Além da manutenção de boa parte do elenco, o técnico Marquinhos Fumê continua para tentar manter a boa fase do time.

Pré-temporada

O São José se apresentou apenas no início de 2019, e mesmo com o cronograma apertado realizou uma série de jogos-treino para aprimorar a parte técnica da equipe. Um dos trunfos da preparação é aproveitar a base feita para a disputa da Copa FMF como forma de diminuir o caminho para a boa forma física.

Campanha de 2018

Em 2018, o São José surpreendeu times mais fortes como Cordino e Sampaio e conseguiu uma heroica classificação para as semifinais. Ao todo foram 12 pontos conquistados com três vitórias, três empates e três derrotas.

Na semifinal, após um empate sem gols no Estádio Nhozinho Santos, o Peixe Pedra não conseguiu segurar o Imperatriz e acabou derrotado por 4 a 0 no Frei Epifânio d’Abadia e deu adeus a competição.

Time-base

Marquinhos Fumê

O técnico Marquinhos Fumê comandou o Santa Quitéria no Campeonato Maranhense e conseguiu salvar a equipe do rebaixamento ao superar o Bacabal. Para 2019, novamente, terá como missão não passar sufoco. Apesar do pouco tempo de preparação, Fumê espera ganhar com a preparação que foi feita para a disputa da Copa FMF no final de 2018.

Serejão

Impossibilitado de atuar no Estádio Dário Santos, em São José de Ribamar, o Peixe Pedra vai mandar os seus jogos no município de Rosário, no Estádio Aldezírio Serejo, mais conhecido como Serejão.

O campo já foi utilizado pelo São José na disputa da Copa FMF e foi um dos grandes trunfos para a campanha da equipe. Ao todo, o Peixe Pedra venceu as três partidas disputadas no Serejão, marcando um incrível número de 12 gols e não sofrendo nenhum.

A contar com esse retrospecto, a nova casa do São José pode ser muito importante para a campanha no Campeonato Maranhense.