terça-feira, 4 de outubro de 2022

São Luís deve receber em média 82% de turistas no feriado

São Luís deve receber em média 82% de turistas no feriado da Independência, apontam dados da Infraero
São Luís deve receber em média 82% de turistas no feriado da Independência, apontam dados da Infraero

A circulação de passageiros no Aeroporto Internacional de São Luís – Marechal Cunha Machado deve aumentar em 82% durante o feriado do Dia da Independência, em setembro de 2021. É o que apontam os dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). 

Em 2020, 11.018 passageiros desembarcaram na capital; Para este ano, as projeções da Infraero apontam mais de 20 mil turistas.

” A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), tem trabalhado diariamente para receber visitantes de todo o país, incentivado todos a seguirem os protocolos sanitários, apesar da vacinação na cidade já ter alcançado 100% do público-alvo com a primeira dose, pelo menos. A cidade está com os espaços de lazer abertos e também as praias como opção para os turistas,” pontua o secretário municipal de turismo, Saulo Santos. 

Ainda segundo a Infraero, o número de passageiros deverá ser maior na sexta-feira (03/09) e quarta-feira (08/09), datas que marcam o início e fim do feriadão. Em relação ao número de aeronaves, também houve o aumento no número de operações em 87%. Quanto à hotelaria de São Luís, a região da orla está com aproximadamente 60% de ocupação.

Promoção de São Luís

Desde o início de 2021, a Prefeitura, por meio da Setur, realiza o trabalho de capacitação virtual como o Famtour, e também a participação em duas feiras de turismo. Nas ações presenciais, já foram capacitados sobre os atrativos turísticos de São Luís os agentes de viagem de Brasília (DF) e Belém (PA). A Setur fez, também, o treinamento on-line com agentes de viagens de todo o país. 

” O Roteiro São Luís Criativa faz parte da programação da Prefeitura pelo aniversário da cidade e, com certeza, será uma excelente opção de lazer. Vale a pena aproveitar e conhecer mais sobre a capital maranhense com música, atrações culturais e informações sobre a cidade.” diz o secretário da Setur Saulo Santos.

Durante essas ações, são apresentados aos agentes os meios de transporte para chegar à São Luís, os atrativos históricos, naturais, culturais e gastronômicos também. Além disso, as novas opções de roteiros turísticos são destacadas, mostrando a eles e a quem procura as agências as melhores opções para aproveitar a cidade. 

O destino São Luís também pode ser encontrado nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís) e Instagram (@turismo.saoluis). Atualmente, são alcançadas mais de 500 mil pessoas por semana com conteúdos turísticos sobre a capital maranhense.

– Publicidade –

Outros destaques