quarta-feira, 9 outubro, 2019
Início Manchete São Luís é a única capital do Nordeste com saldo positivo em...

São Luís é a única capital do Nordeste com saldo positivo em empregos formais

Nos oito primeiros meses do ano, São Luís é a única capital da região Nordeste onde o saldo de vagas com carteira assinada foi positivo. O ganho entre admissões e demissões foi de 4.822 novos postos formais.

Nas oito outras capitais nordestinas foi registrado mais fechamentos do que criação de vagas no período de trabalho. O pior resultado foi Fortaleza (CE) com um saldo negativo de menos 4.139 vagas no mercado formal de trabalho.

O levantamento feito pela equipe do Portal Guará, na base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregado (CAGED), do Ministério da Economia e, mostra que, de janeiro a agosto deste ano, o saldo de vagas com carteira assinada foi positivo em 14 delas, considerando os 26 estados e o Distrito Federal.

No país, São Luís é a sexta capital que mais criou vagas com carteira assinada. Ficando atrás de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Manaus.

O setor de serviços na capital maranhense lidera a criação de vagas, seguido pelo comércio, construção civil, indústria de transformação e administração pública.

As atividades profissionais que mais admitiram foram técnico de enfermagem, vendedor do comércio varejista, servente de obras, assistente administrativo e auxiliar de escritório.

Acesse os dados: http://bi.mte.gov.br/bgcaged/caged_perfil_municipio/index.php

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -