sábado, 19 setembro, 2020
Início Capa São Luís já possui 10 candidatos oficializados à Prefeitura

São Luís já possui 10 candidatos oficializados à Prefeitura

As convenções partidárias oficializaram 10 candidatos à Prefeitura de São Luís nas Eleições de 2020. Os partidos têm até quarta-feira (16) para escolher de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. O primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizados, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro.

O primeiro candidato a ser oficializado foi Adriano Sarney pelo Partido Verde (PV), no dia 31 de agosto, quando confirmou Vall Nascimento como vice. Já na última quinta-feira (10), foi a vez de Hertz Dias oficializar sua candidatura pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Jayro Mesquita será o vice.

Na sexta-feira (11), o Partido Republicado da Ordem Social (PROS) oficializou a candidatura de Yglésio Moyses. Como vice da chapa, o partido confirmou o médico Mauro César. Já no sábado (12), foi a vez de Bira do Pindaré oficializar sua candidatura pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), e também de sua vice, a jornalista, professora e pesquisadora da UFMA Letícia Cardoso.

O Democratas (DEM) também confirmou a candidatura de Neto Evangelista, que terá como vice a candidata Luzimar Lopes. A coligação do partido conta com o apoio do Partido Democrata Trabalhista (PDT), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Social Liberal (PSL) e Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Ainda no sábado, Duarte Jr oficializou sua candidatura pelo partido Republicanos, em coligação que conta com o apoio do Partido Liberal (PL), Avante, Patriota e Partido Trabalhista Cristão (PTC). A advogada Fabiana Vilar será a vice.

No domingo (13), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) confirmou a candidatura de Rubens Pereira Jr à Prefeitura de São Luís. O vereador Honorato Fernandes é o vice. A coligação do partido conta com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Progressistas (PP), Cidadania, Democracia Cristã (DC) e Partido da Mulher Brasileira (PMB).

O jornalista Jeisael Marx também foi oficializado como candidato à prefeitura da capital pela Rede Sustentabilidade e Janicelma Fernandes será a vice. Já o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), oficializou também no domingo a candidatura de Franklin Douglas, que terá como vice José Ribamar Arouche.

Na manhã desta segunda-feira (14) foi a vez de Eduardo Braide oficializar sua candidatura pelo Podemos. A professora Esmênia foi confirmada como vice. O partido terá o apoio do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Social Cristão (PSC), Partido Social Democrático (PSD) e Partido da Mobilização Nacional (PMN).

Carlos Madeira, do Partido Solidariedade, é o único pré-candidato que ainda não oficializou sua candidatura. Madeira testou positivo para Covid-19 no dia 7 de setembro. A expectativa é que a convenção será realizada a distância na quarta-feira (16).

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Concessionária pode multar se ficar comprovada alteração no medidor de energia

Uma empresa concessionária de energia elétrica pode multar o consumidor se comprovada alguma adulteração no medidor de energia. Foi assim que entendeu o Judiciário...
- Publicidade -