terça-feira, 16 de julho de 2024

São Luís recebe mestre Maurício Robbe, oito vezes campeão mundial de jiu jitsu

O octacampeão mundial de jiu jitsu, faixa vermelha e branca 8º grau, Maurício Robbe, vai estar em São Luís neste sábado (07), para um seminário técnico, às 09h, na academia The Club, no Mac Center – Cohaserma. O evento marca a inauguração da nova sede da Gracie Barra no Maranhão.  Na oportunidade, Mestre Robbe junto à equipe de professores da Gracie Barra/ São Luis  vão fazer o exame de faixa para 80 atletas.

 

Para o professor faixa preta Ivaldo Alves, líder da Gracie Barra em São Luís, a vinda do faixa vermelha e branca a São Luís é uma oportunidade para os atletas conhecerem toda a tradição, o legado acerca do jiu-jitsu, que além de um esporte, é uma arte marcial bastante fundamentada no respeito e na disciplina que hoje é aplicada como estilo de vida.

 

Mestre Maurício Robbe

A história da vida de Maurício Robbe se mistura com a do jiu jitsu, esporte que pratica há mais de 50 anos, com alguns dos criadores do esporte no Brasil, os membros da família Gracie.  Robbe é o mestre de jiu-jitsu de maior graduação da Gracie Barra.  A equipe tem mais de 300 filiais em 5 continentes. Com estas credenciais, ele é o responsável técnico da escola em quatro estados.

 

– Publicidade –

Outros destaques