segunda-feira, 21 de junho de 2021

Arraial Live Guará - Faltam 2 dias
São Luís tem 11 pontos próprios para banho no fim de semana

São Luís tem 11 pontos próprios para banho no fim de semana

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

O feriadão chegou e ainda não decidiu onde curtir o descanso? Que tal as praias da Ilha de São Luís. De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), 11 de 21 pontos estão próprios para banho. E o índice de poluição diminuiu gradativamente.

“Nosso trabalho não para. Mais de 50% das praias estão próprias para banho. O número de coliformes fecais baixou para em torno de 300 desde que assumimos, em 2015. Antes ultrapassavam 2 mil. Estamos falando de melhoria da qualidade de vida dos maranhenses”, explicou o secretário Marcelo Coelho.

Ele, ainda, complementou: “Esse trabalho de despoluição não é fácil. Mas essa foi a missão nessa gestão, além do Programa Mais Saneamento, intensificamos nas fiscalizações ambientais nos empreendimentos ao redor de rios e praias, responsabilizando os infratores”.

As fiscalizações acontecem semanalmente, com o intuito de evitar o lançamento de esgotos irregulares na orla. Soma-se a isso as ações de educação ambiental, como, por exemplo, o Projeto Atitude Consciente. O intuito é conscientizar a população quanto a importância da manutenção das praias limpas.

Os avanços são notórios, levando o Maranhão a ser destaque nacional na melhoria da qualidade das águas entre 2016 e 2017. “Após décadas convivendo frequentemente com a situação lamentável das praias, a população voltou a frequentar as praias sem medo. Continuamos firme e forte para que nossas praias continuem aptas ao banho. E nesse feriadão vai dar praia”, destacou o gestor.

Transparência

O Governo do Estado trabalha com muita transparência para informar a população de São Luís sobre a realidade das praias. “Possuímos uma equipe própria, profissionais capacitados, que são responsáveis pela coleta e análise da água. É um trabalho feito com responsabilidade e segurança para a melhoria de nossas praias”, finalizou Coelho.

– Publicidade –

Outros destaques