terça-feira, 4 de outubro de 2022

São Luís tem aumento no número de turistas nos últimos três meses

Segundo a terceira edição do Boletim Mensal da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), a região Nordeste é a mais procurada para o turismo e São Luís teve um aumento expressivo nas buscas pelos clientes das operadoras de turismo de todo o Brasil.

A cidade cresceu nas buscas ao lado de destinos como Maragogi e Fortaleza, despontando no ranking das vendas de agosto. A pesquisa aponta que a capital maranhense tem crescimento constante desde junho.

Em meio à vacinação contra a Covid-19, brasileiros começam a demonstrar maior interesse em retomar viagens de turismo, é o que indicam entidades do setor. De acordo com Pesquisas recentes da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. Em abril, 69% das operadoras ouvidas pela entidade tiveram percepção de melhora ou nível similar de negócios frente a março. Em maio, esse percentual subiu para 97%.

” São Luís nos últimos três meses foi um dos principais destino das agências de turismo, ao lado de grande outros destinos brasileiros. Isso para nós é motivo de muito orgulho, a vacinação avançada contribui bastante para o progresso da cidade no quesito turismo, uma prova disso é que o turismo do município conquistou o selo internacional “Safe Travels” (viagens seguras, em tradução livre do inglês).” ratificou o Secretário Municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos.

Enquanto o setor se organiza para os novos tempos, para os viajantes a exigência pode se resumir a duas coisas: Responsabilidade e cuidado com a vida.

” Essa nova fase de São Luís promete muito, pois estamos desenvolvendo um novo roteiro cultural que irá abranger os bairros da Cambóa, Liberdade, Fé em Deus, que é o Quilombo Cultural que será lançado brevemente atráves da Setur, um novo roteiro cheio de novidades que favorece os turistas e a população local.” concluiu o Secretário Municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos.

– Publicidade –

Outros destaques