sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Sebrae apresenta projeto para produtores de leite

Com o objetivo de consolidar a parceria com o Sindicato dos Laticinistas (SindiLeite) e empresários do setor na região tocantina, a unidade regional do Sebrae em Imperatriz realizou reunião onde foi apresentado o projeto Agronegócio do Leite e Derivados na Região Sul, executado pela entidade e parceiros, para o desenvolvimento e dinamização do setor.

 

Na oportunidade, os empresários validaram a escolha do representante do sindicato na região, José Paulino, além de articular decisões firmadas entre os associados para que sejam trabalhadas políticas públicas de melhorias deste mercado junto ao Sebrae. Ainda durante a reunião, foram coletadas assinaturas para solicitar o assento do SindiLeite de Imperatriz na mesa diretora do Sindicato Estadual das Indústrias de Laticínios.

 

A gestora de projetos do Sebrae, Márcia Martins, destacou que as atividades do projeto tem gerado considerável progresso para a cadeia do leite, ao agregar valor à matéria prima transformada na indústria de derivados, gerando resultados à toda a cadeia produtiva – já que o Maranhão é um dos estados que registram maior produção de leite.

 

“Nosso encontro foi para buscar melhorias que defendam o setor, para isso é necessário uma liderança. Assim, escolhemos nosso delegado regional do sindicato e apresentamos o projeto executado pelo Sebrae, mostrando que o trabalho é voltado diretamente para os laticinistas e que é realizado ao lado deles”, frisou Márcia, ressaltando que a ideia é estreitar os laços com produtores de leite e revendedores dos derivados, gerando encontros de negócios de acordo com a necessidade do empresariado.

 

O representante do Sindileite, José Paulino, afirmou que a parceria com o Sebrae é essencial para o desenvolvimento de soluções para o setor. “A instituição desenvolve um excelente trabalho ao fazer os arranjos produtivos regionais, indo ao encontro direto das indústrias, por meio de oficinas técnicas e capacitações que contribuem para o contínuo desenvolvimento da região. Assim as indústrias captam a matéria prima originada dessas oficinas e conseguem bons rendimentos”, pontuou Paulino, que ainda reforçou a importância da continuidade destas ações para o alinhamento dos envolvidos.

 

Diversos participantes manifestaram satisfação com a realização da reunião, como o empresário Dário Pereira, que reconhece a importância de iniciativas como esta. “Senti que fiquei mais atualizado sobre a realidade do setor em que atuo, conhecendo as instituições que podem apoiar nosso desenvolvimento e lembrando que o papel do Sebrae é de vital importância para a continuidade da qualificação dos nossos laticínios”, registrou o empresário.

– Publicidade –

Outros destaques