terça-feira, 8 de outubro de 2024

Órgãos Públicos vistoriam hospital na Vila Nova

O Hospital Aquiles Lisboa foi vistoriado na tarde desta segunda-feira (12), por representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). Durante a vistoria foi realizada com o objetivo de avaliar os serviços no hospital para implantação de melhorias.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, afirmou, durante a vistoria, que a proposta do poder público estadual é fortalecer a Emserh para reduzir a atuação de empresas terceirizadas. “Estamos verificando o regular atendimento da unidade. Com a Emserh assumindo a administração das nossas unidades, estamos acabando com a terceirização dos serviços públicos de saúde no estado. A gente aposta nesse modelo que tem dado certo e apresentado muitos resultados positivos”, destacou o gestor, que esteve acompanhado da subsecretária de Estado da Saúde, Karla Trindade.

A presidente da Emserh, Ianik Leal, também participou da vistoria. “A Emserh é uma aposta do governador Flávio Dino, pautada no modelo de gestão estatal, dando mais clareza e transparência aos investimentos realizados na saúde pública. Nós trabalhamos para a SES em prol de uma saúde de qualidade, para que os maranhenses possam ter acesso a uma saúde digna. O papel da Emserh nesse contexto é dar continuidade ao trabalho com seriedade e garantir a execução dos serviços”, reforçou a presidente.

O hospital recebe maranhenses de todo o estado é referência no tratamento de pacientes com hanseníase. Entre janeiro e abril deste ano, o Hospital realizou 30.164 consultas com especialistas, além de ofertar 96.498 serviços, entre eles procedimentos odontológicos e exames de imagem e laboratório. A unidade dispõe de clínico médico, dermatologista, pediatra, ginecologista, ortopedista, neurologista, reumatologista, urologista, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, além de terapeutas ocupacionais e assistentes sociais.

Para o diretor administrativo do Hospital Aquiles Lisboa, Raul Fagner Silva, a atuação da Emserh vai promover melhorias no atendimento realizado na unidade de saúde. “Essa é a garantia da continuidade de nossos serviços. Sabemos do potencial da Emserh e vemos os resultados do trabalho desenvolvido pela empresa no estado, por isso, os funcionários e a população recebem com alegria a chegada da Emserh, pois temos certeza que continuaremos a desenvolver nossos serviços, avançando cada vez mais”, disse.

O Hospital Aquiles Lisboa passou a ser gerenciada pela Empresa Maranhense de Serviço Hospitalares (Emserrt), após o decreto de 5 de junho, que cancelou o contrato com o Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (IDAC).

As medidas assinaladas no decreto asseguram a continuidade dos serviços médico-hospitalares também das unidades de saúde no Hospital Regional de Carutapera, no Hospital Geral de Barreirinhas, no Hospital de Paulino Neves, na AME Barra do Corda e na AME, Imperatriz.

– Publicidade –

Outros destaques