sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Secretário de segurança, Jefferson Portela, preside cerimônia de troca de comando da Rotam

Foto: Nilson Figueiredo.

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, presidiu, na manhã desta segunda-feira (12), a troca de comando da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam). Com a mudança, o Capitão Moura assume a unidade em substituição ao Major Rodrigues.

O evento foi realizado na sede da unidade, localizada no Outeiro da Cruz, e contou com a participação do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Pedro Ribeiro, do Subcomandante da Polícia Militar, Coronel Nilson, do Comandante do Comando de Missões Especiais (CME), Coronel Sodré, e do Comandante do RPMont, Major Soares Junior.

Em sua fala, o Secretário reconheceu o trabalho do antigo comandante e a importância das ações da Rotam no combate à criminalidade e desejou sucesso ao novo Comandante, a quem o Secretário elogiou pela sua conduta como Policial Militar.

A Ronda Ostensiva Tático Móvel – ROTAM foi reativada em 28 de fevereiro de 2014. É destaque na modalidade de policiamento ostensivo motorizado, sendo um reforço constante ao policiamento de área no combate aos assaltos a ônibus, sequestros relâmpagos, “saidinhas bancárias” e na diminuição dos homicídios na capital e no interior do Estado.

– Publicidade –

Outros destaques